Fórmula: Bortoleto quebra mais um tabu para o Brasil no GP da Hungria

Gabriel Bortoleto segue recolocando o Brasil no mapa da Fórmula 1, mesmo com todos os problemas na Sauber. O piloto conseguiu a sétima posição no grid do GP da Hungria, a melhor colocação de um brasileiro desde 2017.

Naquele ano, Felipe Massa largou na mesma posição no GP da Itália e uma à frente na China. Desde então, nenhum piloto brasileiro tinga atingido o top-10 até o próprio Bortoleto quebrar a escrita na Áustria.

“Acho que foi um dos melhores fins de semana que tive até o momento. Estava realmente bem fora do que estou acostumado, mas, sei lá, alguma coisa me manteve muito motivado”, disse Bortoleto, à Band, antes de concluir:

“Falei ‘Esse é um fim de semana que posso aprender muito, e que vai me ajudar bastante, porque, se eu colocar o carro na janela certa que gosto de pilotar e conseguir entregar tudo, vai ser um fim de semana incrível”. Porque sair do lugar que a gente saiu e acabar no Q3, na 7ª posição, é algo incrível, então estou muito feliz”, finalizou.

Leclerc larga na pole position na Hungria, seguido pelas McLaren’s de Piastri e Lando Norris. A corrida começa às 10h (de Brasília) deste domingo (3).

F1 lista os 20 melhores pilotos da história com apenas um brasileiro

Premiê da Austrália pede desculpas por ataque terrorista em Sydney

O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, pediu desculpas nesta segunda-feira (22) à comunidade judaica e à nação pelo ataque na praia de Bondi, em...

João Campos é favorito ao governo de Pernambuco, diz Paraná Pesquisas

O prefeito de Recife, João Campos (PSB), lidera a disputa para o governo de Pernambuco, segundo dados de um levantamento do instituto Paraná Pesquisas...

CV exige taxa de provedores de internet no Ceará; adolescente é apreendido

Um adolescente de 16 anos foi apreendido, na última quinta-feira (18), suspeito de extorsão a um provedor de internet em Graça, no interior do...