O Fortaleza foi eliminado da Libertadores nessa terça-feira (19/8), após ser derrotado para o Vélez Sarsfield por 2 x 0, na Argentina. Um dos principais alvos de críticas durante a repercussão pela queda na competição foi o atacante Deyverson. O camisa 18 do tricolor foi duramente criticado pelo seus atos durante a partida e chegou a ser chamado de palhaço pelos torcedores. Com isso, o Fortaleza decidiu afastar o jogador, a pedido do técnico Renato Paiva.
Leia também
-
Vídeo: David Luiz e Deyverson se envolvem em acidente de trânsito
-
Especulado no Fortaleza, Deyverson se despede do Atlético-MG. Veja
-
Deyverson compartilha momento íntimo com esposa e viraliza. Veja
-
Deyverson revela que esteve perto de ir para a Arábia antes do Cuiabá
Além da eliminação da competição continental, o time nordestino também caiu na Copa do Brasil ao perder para o Retrô nos pênaltis na terceira rodada da competição. No Campeonato Brasileiro, o Tricolor de Aço tem uma das piores temporadas desde que subiu para a Série A. O time está na 19ª colocação do Brasileirão e venceu apenas três partidas em 20 rodadas.
4 imagens
Fechar modal.
1 de 4
Deyverson atuou por 36 partidas
Mateus Lotif/FEC2 de 4
O jogador foi titular na eliminação da Libertadores
Marcelo Endelli/Getty Images3 de 4
Além de Deyverson, Zé Welison também foi afastado
Mauricio Duque/Eurasia Sport Images/Getty Images4 de 4
O jogador foi afastado do Fortaleza
Davi Rocha/Sports Press Photo/Getty Images
Em vídeo publicado pela equipe no canal oficial do YouTube, o técnico português justificou o afastamento dos jogadores:
“Tenho que ter a honestidade de lhes dizer que são bons profissionais, que devem procurar opções em outras realidades, em outros clubes, porque aqui comigo não vão jogar tanto e ficarem no clube só a treinar não ajuda”, declarou o treinador.
“Agora só vamos ter uma competição. Foco total no Brasileiro. Em função disso, decidimos tomar medidas. Já estávamos contratando jogadores. Para nós, o elenco precisava ser reforçado em algumas posições e esses reforços estão chegando. Com a chegada desses jogadores e a diminuição de competições, visto que só temos uma competição, decidimos também emagrecer o elenco”, completou.
Nesta sexta-feira (22/8), o atacante “cutucou” a decisão da diretoria em afasta-lo. O jogador postou uma mensagem bíblica em seu story que desejava um recomeço:
“O poço em que José foi jogado foi o início do plano de Deus. As vezes, algo que parece o fim, com Deus, é o começo de um grande propósito”, dizia a postagem.
Com o Fortaleza, o jogador atuou por 36 partidas e marcou 7 vezes.
Na temporada anterior, o atacante fez uma boa temporada defendendo as cores do Atlético-MG. O jogador foi um dos protagonistas da campanha do Galo na Libertadores. Uma de suas principais atuações foi nas eliminatórias da competição. O jogador marcou o gol da vitória e classificação do time na partida diante do Fluminense pelas oitavas de final e foi o autor de dois gols na goleada por 3 x 0 diante do River Plate na semifinal do torneio.
Fonte: Metrópoles