“Fotógrafo de Vida Selvagem”: veja spoilers dos vencedores do concurso

Cem fotografias inscritas na 61ª edição do concurso “Fotógrafo de Vida Selvagem” foram selecionadas para integrar uma exposição no Museu de História Natural de Londres, que será inaugurada em outubro de 2025, logo após a revelação dos vencedores da competição.

As imagens escolhidas retratam um leão, um alce, morcegos, algas-vivas, um bicho-preguiça, entre outros animais em seu habitat. Neste ano, a competição bateu o recorde com mais de 60 mil inscrições vindas de 113 países e territórios. Veja spoilers de algumas das fotos selecionadas na galeria acima.

As fotografias vencedoras das 19 categorias da mais recente edição do “Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano” serão reveladas no dia 14 de outubro de 2025, em uma cerimônia de premiação no Museu de História Natural de Londres, apresentada pelos conservacionistas Chris Packham e Megan McCubbin.

A partir do dia 17 de outubro, as imagens vencedores serão expostas no instituto do Reino Unido, com ingressos a partir de £15.50, cerca de R$ 113.

Ao longo das décadas, o Fotógrafo de Vida Selvagem do Ano evoluiu à medida que a competição evoluía com os avanços tecnológicos, no entanto, o prêmio se mantém fiel a um dos seus objetivos fundadores: “aumentar o prestígio da fotografia de vida selvagem na esperança de que, em última análise, os prêmios beneficiem os animais, criando maior interesse público neles e naquele tópico tão importante — a conservação’”.

Fotógrafo de Vida Selvagem de 2024: veja fotos vencedoras

Haddad: Senti firmeza na resposta de Hugo sobre compensação do IR

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se reuniu nesta quarta-feira (27) com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, para debater a pauta...

Moraes amplia prazo para PGR se manifestar sobre defesa de Bolsonaro

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), ampliou o prazo para que a PGR (Procuradoria-Geral da República) se manifeste sobre as...

EUA buscam restringir duração de vistos para estudantes e imprensa

O governo Trump pretende restringir a duração dos vistos para estudantes, visitantes de intercâmbio cultural e membros da imprensa que buscam entrar nos Estados...