GE TV: o que se sabe sobre o novo projeto esportivo da Globo

Duas mudanças nesta quarta-feira (13) mexeram com o mercado do jornalismo esportivo. Jorge Iggor deixou a TNT Sports e Mariana Spinelli não é mais apresentadora da ESPN. Ambos vão atuar em novo projeto da Rede Globo.

Este projeto, chamado GE TV, busca atingir o público digital com nomes que possuem forte apelo neste universo. E a chegada de nomes com identificação da nova geração mostra o caminho que a emissora pretende seguir.

Conheça a GE TV

A GE TV será o canal do novo projeto da Rede Globo no YouTube. O objetivo é competir com a CazéTV no mundo digital, mas a investida da emissora carioca ainda não tem data para lançamento.

A ideia da Globo é contar com um novo cardápio de profissionais para o canal no YouTube, sem precisar utilizar apresentadores e jornalistas que participam dos demais programas da TV aberta e do SporTV.

A exceção fica por conta de Fred Bruno, apresentador do Globo Esporte. Segundo o portal Veja, o ex-influenciador do Desimpedidos pode ser utilizado para aproximar a GE TV das novas gerações.

NFL na programação?

De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, a Globo tem negociações com a NFL. O planejamento seria transmitir jogos de futebol americano no SporTV, além de exibições nas tardes de domingo no novo canal digital.

É possível também que a GE TV transmita jogos de campeonatos que a emissora possua direitos de exibição.

Apostas da GE TV

  • Transmissões diversas de forma gratuita e ao vivo
  • Participação de influenciadores esportivos
  • Cobertura pré e pós-jogo
  • Linguagem voltada para o consumidor do meio digital

CazéTV é da Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming

Courtois detona LaLiga por permitir jogo entre Barça x Villarreal nos EUA

O goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois, lançou um ataque contundente a LaLiga e ao seu presidente, Javier Tebas, nesta terça-feira (21), criticando a...

GM agrada com balanço do 3º trimestre e prevê menor impacto de tarifas

A GM (General Motors) teve lucro líquido de US$ 1,33 bilhão no terceiro trimestre de 2025, 57% menor do que o ganho de igual...

Pai de aluna agride professor após ele repreender uso de celular em sala

Um professor de 53 anos foi agredido pelo pai de uma aluna, de 41 anos, em uma escola no Distrito Federal nesta segunda-feira (20)....