O cantor Gilberto Gil, 83, revelou os últimos desejos da filha Preta Gil, 50. O artista contou, em entrevista ao “Fantástico”, neste domingo (10), que ela tinha vários pedidos para quando morresse.
“Dentre os vários pedidos que ela tinha, um deles era de que o corpo dela fosse cremado e que as cinzas fossem distribuídas, de uma certa forma, entre as pessoas da família, dos amigos”, começou Gilberto Gil na entrevista.
“Tem gente que quer usar as cinzas dela para fazer uma espécie de jóia. Tem gente que quer ter, quem sabe, um tiquinho das cinzas dela em casa, talvez seja o caso da família, jogar um pouquinho no jardim de uma das casas, na beira do mar da casa lá da Bahia”, contou.
Gil ainda disse que a família ainda está se acostumando com a falta de Preta. “Nós estamos naturalmente tristes […] Preta era uma menina muito cheia de vida, muito intensa no sentido afetivo. Ao mesmo tempo, ela já vinha com um sofrimento prolongado, de três anos, quase”, disse ele ao “Fantástico”.
Ele ainda revelou que não teve uma última conversa com Preta. “Não sabia que seria a última, porque o mistério da vida continuava tão intenso quanto o mistério da morte.”
Gilberto Gil fala sobre a chegada das cinzas de Preta Gil e revela que a família ainda está refletindo sobre como tudo será conduzido #Fantástico pic.twitter.com/ccuYJXZ7AT
— TV Globo
(@tvglobo) August 10, 2025
Esposa de Gilberto Gil revela como cantor decidiu fazer última turnê