Gilberto Gil voltou a falar sobre a morte da filha, Preta Gil. Neste domingo (10/8), o cantor resgatou memórias sobre a vida da artista e se emocionou bastante ao falar sobre o luto.
“Estamos tristes, naturalmente tristes, ainda tendo que nos acostumar com a perda, com a falta. Era uma menina muito cheia de vida, muito intensa no sentido amoroso”, disse em entrevista ao Fantástico.
Gilberto Gil
Reprodução
Poliana Abritta e Gilberto Gil posam após a primeira entrevista do cantor após a morte de Preta Gil
Daniel Targueta/TV Globo
Gilberto Gil falou pela primeira vez sobre a perda da filha
Daniel Targueta/TV Globo
“A mais espevitada”, recorda Gilberto Gil após morte de Preta
Instagram/Reprodução
Leia também
-
No aniversário de Preta, Gilberto Gil mostra fotos raras da filha
-
Gilberto Gil homenageia Preta Gil no dia em que ela faria 51 anos
-
Bela Gil relembra relação com Gilberto Gil na adolescência
-
“A mais espevitada”, recorda Gilberto Gil após morte de Preta Gil
O cantor afirmou que Preta Gil vinha sofrendo há três anos com o câncer e refletiu sobre a morte de uma pessoa querida. “Essas pessoas quando se vão deixam um vácuo muito grande. A morte faz parte da vida e a gente segue”.
Gilberto Gil também afirmou, na entrevista, que as possibilidades de cura eram remotas e, por isso, amigos e família estavam se preparando ao longo dos anos para lidar com a morte.
“A gente teve tempo para se acostumar com a ideia [da morte da Preta], porque o diagnostico dela foi muito duro logo de início”, explicou.
Sobre o legado da filha, Gil foi enfático: “Ela viveu uma vida que nos ensina muita coisa, que nos indica direções, escolhas a serem feitas e valores a serem cultivados. Ela era entusiasta de viver para que a vida fosse melhor para ela e para todos. É o que fica além da saudade”.
O pai de Preta Gil ainda se emocionou ao recordar a personalidade da cantora. “Era a mais espevitada de todos os filhos. Era uma menina incrível, pretinha. Uma menina que nos ensinou muito”, disse.
Morte de Preta Gil
Preta Gil não resistiu ao tratamento contra o câncer nos Estados Unidos e morreu no dia 20 de julho. A informação foi confirmada pela coluna Fábia Oliveira, do Metrópoles.
A coluna descobriu que a cantora teve uma piora em seu quadro de saúde, desde a última quarta-feira (16/7). Ela estava no país buscando novos tratamentos para a doença.
Preta foi diagnosticada com câncer de intestino em janeiro de 2023. Na época, ela procurou o hospital após sentir um incômodo e passou dias internada, passando por exames.
Foi constatado que a artista estava com adenocarcinoma — um tumor maligno que pode acometer vários órgãos, como pulmões, intestino, mama, próstata e estômago. Ela iniciou o tratamento na semana seguinte.
Em dezembro do mesmo ano, Preta comemorou a cura do câncer e o fim do tratamento. Entretanto, em agosto de 2024, Preta anunciou o retorno da doença em outras partes do corpo.
Fonte: Metrópoles