Gladson comemora sucesso de público e crê no maior volume de negócios em 50 anos de Expoacre

O governador do Acre, Gladson Camelí, reuniu a imprensa local, neste domingo, 3, para uma coletiva marcada por balanços e agradecimentos referentes à 50ª edição da Expoacre. Realizada no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco, onde destacou o sucesso da feira, um dos eventos mais marcantes do calendário acreano.

Diversos veículos de imprensa local participaram da coletiva. Foto: José Caminha/Secom

Camelí abriu a coletiva com uma avaliação positiva dos nove dias de feira e agradeceu à imprensa pela presença e divulgação do evento. “Hoje, estamos vivendo um sentimento de gratidão, desde o operário que trabalhou para essa festa acontecer a vocês da imprensa, iniciativa privada e demais parceiros que, com uma união de esforços, fizeram essa festa acontecer”, afirmou.

Gladson percorreu pela Expoacre, abraçando as pessoas e tirando fotos com quem solicitou. Foto: José Caminha/Secom

Segundo o governador, a estimativa é de que a Expoacre 2025 tenha registrado um dos maiores volumes de negócios da história do evento, envolvendo empresas locais, empreendedores da Bolívia e do Peru, produtores rurais e diversos setores da economia. “Espero superar todas as expectativas de lucro nesta edição da Expoacre”, disse Camelí.

Além dos bons resultados comerciais, o evento tem tido um grande volume de público. “O parque esteve lotado todas as noites, os shows nacionais arrastaram multidões e, desde as grandes empresas até os vendedores ambulantes, todos tiveram retorno”, relatou o governador.

Governador foi recebido com muito carinho pelos servidores públicos que trabalharam na feira. Foto: José Caminha/Secom

Gladson Camelí também destacou a segurança como um dos pontos fortes da edição deste ano, garantindo que o evento ocorreu de forma tranquila. “Fizemos uma feira segura, onde as famílias puderam aproveitar com tranquilidade. Isso é resultado de um trabalho conjunto das nossas equipes de segurança e de toda a organização”, afirmou.

Outro ponto abordado foi a inclusão. Camelí destacou a criação de espaços reservados para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), garantindo acessibilidade e respeito à diversidade. “Fizemos questão de pensar nos autistas e em suas famílias. A inclusão é uma prioridade do nosso governo”, reforçou.

Crianças tiveram presença forte na Expoacre 50  anos. Foto: José Caminha/Secom

Ao encerrar a coletiva, Cameli destacou o sentimento de dever cumprido e reiterou seu compromisso com o fortalecimento da economia acreana: “Concluímos essa feira com a certeza de que ainda temos muito a fazer, mas com orgulho do que já alcançamos juntos”, finalizou.

Após a coletiva, Gladson concedeu entrevista em estúdio de um veículo de comunicação local e percorreu os estandes institucionais do governo, abraçando as pessoas e conhecendo de perto o trabalho desenvolvido pelos órgãos e empresas.

Homem que deu 60 socos em namorada diz que foi “algemado e agredido pelado”

O ex-jogador de basquete Igor Eduardo Pereira Cabral, preso preventivamente por agredir a namorada com 60 socos em Natal (RN), relatou, em depoimento, agressões...

Homem embriagado de chinelo: como era a prova de 8 km que ele completou

Isaque é paraense e agora se entitula como “corredor” nas redes sociais. Isso porque, no dia 27 de julho, ele completou uma prova de...

Acidente no “Globo da Morte” deixa dois artistas feridos em circo em PE

Dois artistas de circo ficaram feridos após colidirem dentro do “Globo da Morte” durante uma apresentação em um circo, instalado no município de Itapissuma,...