Uma operação que investiga o golpe do “falso advogado” realiza 27 mandados de busca e apreensão e outros 12 de prisão em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, a ação deflagrada nesta quarta-feira (20) teve início na Delegacia de Combate a Estelionatos de Joinville, em Santa Catarina, e apura uma quadrilha envolvida na invasão de sistemas do governo federal e de Tribunais de diversos estados.
De acordo com informações divulgadas à CNN, o grupo, entre pessoas físicas e jurídicas utilizavam indevidamente a identidade de advogados catarinenses e informações de processos judiciais para obter vantagem financeira.
No estado paulista, foram cumpridos 12 mandados de busca e cinco de prisão nas cidades de São Paulo, Guarulhos, Itaquaquecetuba e São Vicente. Já no Rio de Janeiro, três pessoas foram presas até o momento.
Os mandados realizados no estado de São Paulo, contaram com o apoio de policiais do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos, Departamento de Operações Policiais Estratégicas e das seccionais de polícia das cidades.
Equipes do Departamento de Inteligência da Polícia Civil de São Paulo, e representantes do Poder Judiciário e da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), também participaram da operação.
*Sob supervisão de AR.