Haaland muda nome na camisa da seleção norueguesa por “tradição familiar”

Erling Haaland mudou a maneira com que seu nome está escrito na camisa da seleção norueguesa.

Ao contrário do uniforme do Manchester City, que consta apenas o último sobrenome do jogador, a camisa do combinado terá as heranças do pai e da mãe. Dessa forma, ficará escrito Braut Haaland.

A mudança já vale para a próxima partida da Noruega, contra a Moldávia, no dia 9 de setembro, na capital Oslo e faz parte de uma tradição familiar entre os jogadores que representam o país nórdico.

O pai de Erling Haaland, Alfie Haaland, também representou Manchester City e Noruega. Sua mãe, Gry Marita Braut, é ex-heptatleta.

Noruega em busca da vaga na Copa do Mundo

Ainda que tenha todo o destaque no Manchester City, Haaland também está indo bem na seleção norueguesa. A campanha dos nórdicos nas Eliminatórias é interessante e pode valer uma vaga na Copa do Mundo de 2026.

No momento, a Noruega ocupa a primeira posição no Grupo I, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. O certame também conta com Israel, Itália, Estônia e Moldávia.

Ministério trabalha resoluções para simplificar transferência de veículos

O secretário Nacional de Trânsito do Ministério dos Transportes, Adrualdo Catão, disse em entrevista à CNN nesta quarta-feira (27) que a pasta trabalha em...

Análise: Evidências apontam para consenso no STF e condenação de Bolsonaro

O STF (Supremo Tribunal Federal) tem demonstrado sinais crescentes de unidade em relação aos processos conduzidos pelo ministro Alexandre de Moraes, mesmo diante de...

João Fonseca perde para número 22 do mundo e se despede do US Open

João Fonseca se despediu das quadras do US Open, em Nova York, nesta quarta-feira (27/8). Número 44 do ranking, ele perdeu para o tcheco...