Homem é encaminhado para UPA após ameaçar explodir bomba em Brasília

Equipes do Batalhão de Polícia de Choque foram acionadas na manhã deste sábado (30) para conter um homem de 45 anos que ameaçava explodir artefatos na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

Segundo os agentes envolvidos na operação, o indivíduo estava em surto psicótico. Após ser contido pelas equipes de segurança, o indivíduo foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de São Sebastião, região administrativa do Distrito Federal.

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal informou que as equipes foram acionadas para atender a ocorrência às 5h45. O homem tinha 45 anos e foi identificado como “D.B.M.”. Seis viaturas foram direcionadas ao local.

O caso aconteceu nas vésperas do início do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pela primeira turma do STF (Supremo Tribunal Federal), previsto para 2 de setembro. Por causa do julgamento, a segurança da Praça dos Três Poderes terá a defesa reforçada a partir da próxima semana.

Leia a íntegra da nota do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal

“Operação Petardo

Homem ameaça explodir bomba na Praça dos Três Poderes

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu a essa ocorrência às 05h45, sábado (30/08), com 06 viaturas.

Chegando ao local, as equipes se deparam com o Sr. D.B.M. de 45 anos, que ameaçava explodir artefatos na Praça dos Três Poderes.

Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), iniciaram a varredura da área e a contenção do indivíduo.

Após a avaliação de nossos socorristas, foi constatado que se tratava de surto psicótico. Foi realizado transporte para a UPA de São Sebastião.

O local ficou aos cuidados da PMDF.

O CBMDF não acompanha a evolução clínica dos pacientes transportados para as Unidades de Saúde.

Atenciosamente,

Serviço Operacional de Informação Pública – SOINP/CBMDF”.

Publicado por Vitória Queiroz

Menino de 6 anos morre após tumor cerebral ser confundido com cansaço

O britânico Taylan Kurtul, de 6 anos, morreu pouco tempo depois de um médico ignorar seu primeiro sintoma ligado a um tumor cerebral. Com...

Estudo brasileiro confirma que remédio comum reduz riscos pós-infarto

Um estudo brasileiro apresentado neste domingo (31/8) durante o Congresso Europeu de Cardiologia (ESC) revelou que manter o uso de um medicamento muito comum...

Justiça decreta prisão do policial que atirou no pé de entregador no RJ

A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão temporária de 30 dias do policial José Rodrigo da Silva Ferrarini, que atirou no pé...