Um homem de 42 anos, suspeito de estuprar, chantagear e ameaçar a ex-companheira foi preso pela Polícia Civil da Bahia nesta terça-feira (12).
Ele foi flagrado com três espingardas artesanais, na zona rural de Rafael Jambeiro, o que resultou em mais uma acusação: posse irregular de arma de fogo.
De acordo com as investigações, o suspeito forçava a vítima a manter relações sexuais sob ameaça de divulgar imagens íntimas gravadas sem autorização.
A vítima relatou ainda um histórico de violência doméstica, com agressões físicas, ameaças de morte, ofensas verbais e pressão psicológica para impedir que ela procurasse ajuda da família.
Também segundo a denúncia, o crime de estupro teria ocorrido no dia 25 de julho, em um motel, e foi seguido por novos episódios de intimidação — inclusive com uso de armas. O homem chegou a descumprir uma medida protetiva que já havia sido determinada pela Justiça.
O suspeito foi levado para a Delegacia Territorial de Santo Estêvão, onde teve o flagrante por porte ilegal de armas formalizado. Ele segue preso, à disposição da Justiça.
A prisão foi realizada por equipes do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) de Santo Estêvão, com apoio das delegacias locais de Rafael Jambeiro, Santo Estêvão e da 9ª Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana.