Em confronto brasileiro, Hugo Calderano venceu o compatriota Vitor Ishiy, por 3 sets a 0, em duelo válido pela primeira rodada da WTT Europe Smash, na Suécia, nesta segunda-feira (18/8).
Leia também
-
Hugo Calderano faz história e vence 3° título consecutivo de WTT
-
Hugo Calderano massacra sul-coreano e vai à final do WTT de Foz
-
WTT de Foz: Calderano e Takahashi caem nas quartas das duplas
-
Hugo Calderano estreia em etapa do Mundial realizada no Brasil
No início do mês, Hugo conquistou uma marca importante em sua carreira. O mesatenista alcançou o terceiro título consecutivo de uma etapa Mundial de Tênis de Mesa. No torneio, disputado em Foz do Iguaçu, ele derrotou o alemão Benedikt Duda, por 4 sets a 3, para levantar mais um troféu.
Depois de eliminar Vitor, Calderano vangloriou a temporada que tem feito em 2025:
“Tem sido um grande ano para mim até aqui. Tive os melhores resultados da minha carreira nesta temporada. Então, me sinto em uma grande forma. Isso me dá muita confiança, espero manter esse desempenho. Vamos ver o que acontece aqui”, declarou o mesatenista.
Hugo Calderano conquistou o terceiro mundial
Noushad Thekkayil/NurPhoto via Getty Images
O brasileiro venceu a etapa da WTT em Foz do Iguaçu
Reprodução
Hugo é o 3º colocado do ranking mundial
Reprodução/ Redes Sociais
Dessa vez, Calderano busca manter a invencibilidade e vai enfrentar o jovem chinês Wen Ruibo, de 18 anos, na segunda rodada da competição. Sobre o confronto, o brasileiro exaltou o adversário e projetou o duelo:
“É um jovem chinês de muito bom nível. É um jogador muito forte, mesmo sendo muito jovem. Vamos analisar exatamente como ele joga para definir algumas táticas para o jogo. Mas vou focar no meu jogo e no que preciso fazer para manter o que venho fazendo. Vai ser uma grande partida”, disse Calderano.
O confronto acontece nesta quarta-feira (20/8), ainda sem horário definido.
Fonte: Metrópoles