O influenciador Hytalo Santos, investigado por crimes como suposta exploração infantil, apareceu em vídeo, nessa quarta-feira (13/8), recebendo orações de pastora em uma igreja evangélica.
Leia também
-
Hytalo Santos se pronuncia pela primeira vez em meio à investigação
-
Hytalo Santos está em cidade do interior de São Paulo; descubra
-
Vídeo: polícia encontra casa de Hytalo Santos vazia e máquina ligada
-
Nova defesa revela paradeiro de Hytalo Santos em meio a denúncias
No conteúdo, o criador de conteúdo aparece aos prantos enquanto outros fiéis intercedem pela vida do influencer. Segundo a colunista do Metrópoles, Fábia Oliveira, Hytalo teria ido para a cidade de Igaratá, no interior de São Paulo, após a casa do dançarino, em João Pessoa, Paraíba, ter sido alvo de busca e apreensão nessa quarta-feira (13/8). Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Segundo autoridades, Hytalo já havia deixado o local antes da chegada dos agentes, levando diversos equipamentos eletrônicos em um veículo, conforme informou o condomínio.
O mandado de busca e apreensão foi autorizado pelo juiz titular da 1ª Vara da Infância e Juventude, Adhailton Lacet Correia Porto, e tinha como objetivo apreender celulares, computadores e outros equipamentos usados nas gravações realizadas pelo influenciador.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Hytalo Santos
Hytalo Santos2 de 5
Hytalo Santos, influencer paraibano, está sendo duramente criticado por seus conteúdos com menores de idade
Reprodução/Instagram3 de 5
Hytalo Santos é acusado de usar menores para ampliar engajamento em suas redes sociais
Instagram/Reprodução4 de 5
Influenciador Hytalo Santos é investigado por suspeita de explorar adolescentes nas redes sociais
Instagram/Reprodução5 de 5
Hytalo Santos posa sorridente durante um evento
Instagram/Reprodução
O magistrado destacou que, caso seja entendido que a saída de Hytalo do condomínio configure um “obstáculo” às investigações, um mandado de prisão preventiva poderá ser expedido.
Pronunciamento de Hytalo Santos
O influenciador digital Hytalo Santos se manifestou pela primeira vez desde que passou a ser investigado por suposta exploração de menores em vídeos publicados nas redes sociais. Ele afirma que não tentou obstruir as investigações e negou qualquer tipo de exploração de crianças ou adolescentes.
Na nota, enviada à CNN, o influenciador afirma que todo o conteúdo com menores foi gravado com autorização legal e acompanhamento dos responsáveis e que está à disposição das autoridades para esclarecimentos.
“Repudio categoricamente qualquer acusação de exploração de menores. Minha trajetória pessoal e profissional sempre foi guiada pelo compromisso inabalável com a proteção de crianças e adolescentes”, disse Hytalo.
Hytalo negou também que tenha tentado ocultar informações ou obstruir as investigações. “Estou em viagem a São Paulo há mais de um mês e permaneço, desde o início, à disposição das autoridades para todo e qualquer esclarecimento, confiando que a verdade prevalecerá sobre qualquer tentativa de distorção”, afirmou ele.
Fonte: Metrópoles