Diego Ribas, ex-jogador do FC Porto entre 2004 e 2006, encontrou uma forma diferente de se manter ativo desde que se aposentou em 2022.
O ex-meia, que também defendeu Santos, Werder Bremen, Juventus, Wolfsburg, Fenerbahçe e Flamengo, completou o Ironman 70.3 do Rio de Janeiro — metade da distância da prova original — em 4 horas e 47 minutos.
“Tenho um amigo que faz o Ironman full. Ele falava sobre o desafio, a estratégia, os treinos. Isso me atraiu e, faltando cinco anos para o fim da minha carreira, comecei a pensar na possibilidade”, disse Diego à Globo.
O brasileiro afirmou gostar da mudança: “O desafio é se colocar como aprendiz, aprendendo técnicas de natação e estratégias no ciclismo e na corrida. Isso me deixa mais curioso e motivado para provar minha mentalidade de atleta.”
O Ironman 70.3 inclui 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, metade da distância de um Ironman completo.
Carreira
Em mais de duas décadas como atleta profissional, Diego Ribas conquistou títulos no Brasil e na Europa, além de triunfos pela Seleção Brasileira, como a conquista de duas Copas América, em 2004 e 2007, e bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
Ribas atuou em oito clubes, seis deles em quatro países europeus. O jogador também defendeu o Flamengo, onde foi camisa 10 e assumiu o posto de capitão por longos anos.
Atualmente fora dos gramados, Diego Ribas é comunicador, empresário e mentor, além de integrar o time de comentaristas da Globo.