Jessie J abriu o coração sobre seu diagnóstico de câncer de mama, revelado em março, em entrevista ao podcast Great Company. Ela falou sobre a maternidade durante o tratamento e os desafios emocionais enfrentados nesse período, além de contar os primeiros sintomas da doença.
“Estou me sentindo 10 de 10. Estou bem. Mas ontem chorei porque sinto falta do meu menino. Não consigo ser a mãe que gostaria de ser, e me sinto roubada. Esse é maior lado negativo”, contou Jessie, mãe de Sky, de 2 anos.
Sobre a correria da maternidade e o impacto do câncer, desabafou: “O câncer me tirou memórias com meu filho. Quem tem um bebê sabe o quanto eles mudam rápido. Você pisca e, de repente, ele já está falando”.
Leia também
-
Jessie J desabafa após mastectomia: “Não posso ser mãe do meu filho”
-
Após diagnóstico de câncer, Jessie J é hospitalizada com infecção
-
Jessie J atualiza estado de saúde após câncer e remoção da mama
-
Jessie J é diagnosticada com câncer aos 37 anos. Veja sinais de alerta
O diagnóstico começou após a cantora perceber um nódulo no seio. O ultrassom inicial não indicou problemas, mas a biópsia mudou tudo. “Se eu tivesse feito a mamografia em segundo lugar, eu não sei o que teria acontecido… se eu teria simplesmente parado ali e não feito mais nada, e pronto. E aí teria piorado. Eu tive sorte”, afirmou.
Jessie relatou os sintomas que a alertaram: “Eu tinha o braço muito dolorido. Meu braço parecia feito de chumbo. E eu sempre acordava com formigamento, todos os dias, por uns cinco meses. Quando eu acordava, não conseguia sentir minha mão”. No início, atribuiu tudo à rotina intensa: “Eu só pensava: ‘Não sei… deve ser porque estou malhando’. Achei que podia ser só músculo. Eu estava ocupada. Tinha acabado de voltar dos Estados Unidos. Estava me mudando de casa. Tenho um bebê”.
Exames posteriores mostraram que a doença estava mais espalhada do que ela imaginava. Além disso, Jessie passou por teste genético que descartou mutações ligadas ao câncer e fez mastectomia em um dos seios. “Vou passar por uma segunda cirurgia para nivelar (os seios) e ajustar porque não ficou bem”.
Jessie J
Alan Chapman/Dave Benett/Getty Images
Jessie J faz carão para as redes sociais
Instagram/Reprodução
Jessie J posa sorridente
Instagram/Reprodução
Jessie J anunciou pausa na carreira após diagnóstico de câncer de mama
Instagram/Reprodução
Jessie J faz pose durante um jantar
Instagram/Reprodução
Sobre o impacto emocional, ela revelou: “Eu chorei, e eu fiquei assustada. Houve momentos em que pensei: ‘Isso vai dar errado e eu vou morrer’. Acho que qualquer um que recebe um diagnóstico de câncer, em qualquer nível, sente isso. Porque naquele ponto, você não sabe nada, está no desconhecido. Eu não sabia se teria que passar por um tratamento extenso, não sabia o que seria”.
Apesar das limitações físicas e procedimentos ainda por vir, Jessie mantém a força: “Eu tive momentos em que pensei: ‘isso vai dar errado, vou morrer’. Mas também tive momentos de euforia, de sentir amor e gentileza. Essa é a energia que estou levando para a minha recuperação”.
Fonte: Metrópoles