O brasileiro João Fonseca teve a chave confirmada, nesta quinta-feira (21/8), para o US Open, último Grand Slam da temporada. O carioca de 19 anos terá pela frente o sérvio Miomir Kecmanovic, atual 45º do ranking da ATP. A data e o horário do jogo ainda não foram definidas.
Os dois estão lado a lado na classificação. Fonseca ocupa a 44ª posição e vem de bons resultados em sua primeira temporada completa no circuito profissional. Por sua vez, Kecmanovic, de 25 anos, já figurou entre os 30 melhores do mundo e soma dois títulos de ATP na carreira.
Leia também
-
João Fonseca fará dupla com Juan Martín del Potro no US Open
-
João Fonseca assegura 44ª posição no ranking com “ajuda” de Sinner
-
João Fonseca entra para seleto grupo após vencer em Cincinnati. Veja
Fonseca aguarda para conhecer adversário na segunda rodada.
John Walton/PA Images via Getty Images
João Fonseca fará dupla com o argentino Juan Martín del Potro
Mert Alper Dervis /Anadolu via Getty Images
O tenista subiu uma posição
Hannah Peters/Getty Images
Fonseca retorna ao US Open com boas lembranças. Em 2023, ele levantou o troféu juvenil em Nova York. No restante de Grand Slams pelo profissional, ele passou da primeira rodada em todos, e alcançou a terceira fase em Roland Garros e também em Wimbledon.
Se avançar, Fonseca pode encarar o tcheco Tomas Machac, cabeça de chave número 21, ou o italiano Luca Nardi na segunda rodada. Em uma eventual terceira fase, o rival pode ser Jakub Mensik, jovem de 19 anos que conquistou o Masters 1000 de Miami neste ano.
O caminho do carioca pode ainda reservar outros reencontros. Entre eles, uma possível revanche diante do chileno Nicolas Jarry, que estreia contra Mensik, e até mesmo um duelo de oitavas contra o americano Taylor Fritz, vice-campeão do torneio em 2024. Caso chegue às quartas, o adversário pode ser o sérvio Novak Djokovic.
O torneio começa no dia 24 de agosto.
Fonte: Metrópoles