João Fonseca se despediu das quadras do US Open, em Nova York, nesta quarta-feira (27/8). Número 44 do ranking, ele perdeu para o tcheco Tomas Machac, 22º do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-4), 6/2 e 6/3.
Fonseca havia vencido o sérvio Miomir Kecmanovic, 45º do ranking, na estreia, mas não conseguiu repetir a atuação diante do tcheco, que agora enfrentará Jakub Mensik ou Ugo Blanchet na sequência do torneio.
Leia também
-
Após vitória no US Open, João Fonseca mantém marca impressionante
-
Ex-top 3 do mundo, Del Potro exalta João Fonseca em jogo de exibição
-
João Fonseca assegura 44ª posição no ranking com “ajuda” de Sinner
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
João Fonseca estreou na chave principal do Grand Slam neste ano
Elsa/Getty Images2 de 3
Tomas Machac é o número 21 do mundo
Elsa/Getty Images3 de 3
Atleta brasileiro é o número 44 do ranking
Elsa/Getty Images
Confira como foi o duelo
O primeiro set da partida foi equilibrado do início ao fim. Ambos tenistas fecharam seus games de saque e forçaram o tie-break. Melhor para o tcheco, que venceu por 7 a 4.
No entanto, a partida começou a se complicar ainda no início da etapa. No segundo game, João teve seu saque quebrado e não conseguiu se impor no restante do set. Machac abriu grande vantagem e venceu por 6/2.
No último set, mais uma vez o tenista brasileiro não conseguiu colocar seu jogo em quadra. Os erros técnicos, somados com a qualidade do tcheco, fizeram o número 22 do mundo se sobressair e vencer por 6/3.
Foi o último Grand Slam do ano. Fonseca chegou na terceira fase apenas em Wimbledon e Roland Garros.
Fonte: Metrópoles