Ícone do site O SERINGAL

Jornal espanhol detona comemoração da Seleção feminina: “Vergonhosa”

jornal-espanhol-detona-comemoracao-da-selecao-feminina:-“vergonhosa”

Jornal espanhol detona comemoração da Seleção feminina: “Vergonhosa”

A atacante Dudinha, da Seleção Brasileira Feminina, foi alvo de críticas após publicar um vídeo em que ironiza jogadoras da Colômbia, derrotadas pelo Brasil na final da Copa América, no último sábado (2/8). A atitude foi condenada pelo jornal espanhol Marca, que classificou o gesto como “vergonhoso“. Confira:

Fechar modal.1 de 1

Jornal espanhol criticou comemoração de Dudinha

Reprodução

No registro, divulgado nas redes sociais, Dudinha aparece filmando atletas colombianas visivelmente abaladas com a derrota nos pênaltis, após empate por 4 x 4 no tempo normal. O vídeo viralizou e dividiu opiniões. Veja:

Dudinha foi titular na decisão e acabou substituída por Amanda Gutierres, autora de um dos gols brasileiros. Marta marcou duas vezes e Angelina completou o placar. Com a vitória, o Brasil conquistou seu nono título da Copa América feminina.

Leia também

Relembre como foi o jogo:

Em noite estrelada da rainha Marta, o Brasil venceu a Colômbia nos pênaltis, por 5 x 4, e conquistou o título da Copa América feminina. No estádio Rodrigo Paz Delgado, a camisa 10 foi decisiva para que a equipe mantivesse a hegemonia e levantasse o nono troféu da competição continental da história da Seleção Canarinho.

Marta marcou o gol decisivo, que levou o jogo além do tempo regulamentar. Na prorrogação, a atacante ainda marcou o quarto tento do Brasil no jogo, mas as colombianas igualaram e a partida terminou em 4 x 4. Este é o nono título da Seleção em 10 edições da Copa América feminina.

3 imagensFechar modal.1 de 3

Brasileiras venceram nos pênaltis, por 5 x 4

Lívia Villas Boas / CBF2 de 3

No tempo regulamentar, o jogo terminou empatado em 3 x 3

Lívia Villas Boas / CBF3 de 3

Jogadoras do Brasil comemoram gol na Copa América

Lívia Villas Boas/CBF/Reprodução

A final continuou equilibrada e eletrizante na prorrogação, com boas chances para os dois lados, foi o Brasil quem chegou ao gol primeiro. Novamente com Marta, que recebeu livre, a Seleção conseguiu ficar à frente no marcador pela primeira vez em toda a partida.

No entanto, no final do segundo tempo da prorrogação, o Brasil cedeu falta perigosa para a Colômbia, que não deixou a chance passar. Leicy Campos marcou, no ângulo direito da meta de Lorena, para levar o jogo à decisão por pênaltis.

Nos pênaltis, o Brasil venceu por 5 x 4. Luany acertou a cobrança decisiva para a Seleção, enquanto Carabalí perdeu a penalidade que acabou com o sonho das colombianas.


Fonte: Metrópoles

Sair da versão mobile