José Mourinho se rendeu ao trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras e rasgou elogios ao compatriota. O Special One explicou que o comandante do Alviverde é referência e ainda comentou sobre Leila Pereira, presidente do time.
“Acho que o Abel é obviamente a grande referência, não só pelos ganhos. Outros também ganharam, o Jesus, o Arthur Jorge também ganharam a Libertadores, por exemplo. Mas o Abel ganha a Libertadores, ganha o Brasileirão… está há cinco anos”, declarou, em entrevista ao SportyNet.
6 imagens
Fechar modal.
1 de 6
Mourinho está próximo de acerto com seleção de Portugal, segundo imprensa turca.
Cemal Yurttas/Anadolu via Getty Images2 de 6
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images3 de 6
Reprodução/Fenerbahçe4 de 6
O Palmeiras perdeu os dois confrontos das oitavas de final e foi eliminado da Copa do Brasil
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images5 de 6
Reprodução6 de 6
Pelo Brasileirão, Palmeiras tem terceira pior campanha em casa
Riquelve Nata/Sports Press Photo/Getty Images
O técnico do Fenerbahçe ainda comentou sobre a longevidade de Abel. “E faz uma coisa que é difícil de fazer, normalmente os treinadores não fazem, que é depois de ganhar muito, fugir. E ele não tem fugido, tem sempre continuado em uma equipe que terá condições fantásticas”, completou.
Por fim, Mourinho estendeu os elogios a Leila Pereira. “Percebe-se empatia entre ele e a senhora presidente, mas acabam sempre vendendo jogadores e depois formando outros e encontrando outras funções. Tem sido realmente uma carreira brilhante”, completou.
No comando do Palmeiras, Abel Ferreira conquistou, entre outros títulos, uma Copa do Brasil (2020), duas Libertadores (2020 e 2021), dois Brasileirões (2022 e 2023).
Fonte: Metrópoles