Juiz Felipe Henrique é agraciado com a Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral do Estado do Acre

O Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) concedeu, nesta sexta-feira, 1º de agosto de 2025, a Medalha do Mérito da Justiça Eleitoral do Estado do Acre ao juiz Felipe Henrique de Souza, atual membro da Corte Eleitoral no biênio 2023–2025.

A honraria, instituída pela Resolução TRE/AC nº 62, de 2000, é destinada a reconhecer personalidades que se destacam na promoção da democracia, da legalidade e da eficiência no âmbito da Justiça Eleitoral. A entrega foi feita pelo presidente do TRE-AC, Desembargador Júnior Alberto, em cerimônia realizada na sede do Tribunal, em Rio Branco.

O evento contou com a presença de autoridades dos Três Poderes, entre elas o governador do Estado, Gladson Cameli, e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, além de representantes da advocacia, magistratura, Ministério Público, servidores e familiares do homenageado.

Ao agradecer pela distinção, o juiz Felipe Henrique afirmou: “Recebo essa medalha com gratidão, certo de que ela simboliza o esforço de todos que, com seriedade e dedicação, constroem uma Justiça cada vez mais próxima do cidadão e fortalecida nos seus princípios”.

A solenidade destaca o compromisso institucional da Justiça Eleitoral acreana com a valorização de trajetórias que contribuem de forma concreta para o aperfeiçoamento democrático e judicial do Estado.

BC segue expectativas do mercado e mantém taxa Selic em 15% ao ano

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decidiu, nesta quarta-feira (10/12), manter a taxa básica de juros do país, a Selic,...

CNI cobra resolução do tarifaço dos EUA: “Fôlego não é infinito”

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Ricardo Alban, afirmou, nesta quarta-feira (10/12), que as negociações do tarifaço imposto pelos Estados Unidos sobre...

À CNN, Maduro minimiza entrega de Nobel da Paz para opositora María Corina

A CNN perguntou ao ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, se ele se importa com a entrega do  prêmio Nobel da Paz à opositora María...