Justiça mantém prisão de PMs por chacina na Paraíba

Cinco policiais militares da Paraíba, presos em operação conjunta do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar, tiveram as prisões mantidas após audiência de custódia nesta segunda-feira (18). Eles são suspeitos de participação na morte de cinco jovens durante uma ação policial no município do Conde, em fevereiro deste ano.

A operação cumpriu cinco dos seis mandados de prisão expedidos. Um PM não foi localizado porque está fora do país. Os policiais presos não tiveram os nomes divulgados.

As investigações apontam que um dos militares detidos também prestava serviços informais ao influenciador digital Hytalo Santos, preso na semana passada junto com o marido, Israel Nata Vicente, por suspeita de tráfico de pessoas e exploração sexual infantil. As investigações não têm relação entre si.

As mortes ocorreram em 15 de fevereiro, quando cinco jovens foram mortos a tiros após a interceptação do carro em que estavam. A PM afirma que o grupo planejava um ataque em retaliação a um feminicídio ocorrido horas antes.

O Ministério Público da Paraíba acompanha as investigações do caso. A CNN não conseguiu contato com a defesa dos policiais investigados.

Saia justa no PL: Márcio Bittar diz que errou ao tratar Alan como governador em 2026

O senador Márcio Bittar disse há pouco que errou ao afirmar que Alan Rick deixaria de ser senador no ano que vem. A fala...

Após prisão, ex-bailarina do Faustão cogita entrar na política

Natacha Horana, ex-bailarina do Faustão, revelou que pretende ingressar na política e não descarta disputar uma vaga já no próximo ano. Ela passou quatro...

Nadal passa por cirurgia para tratar lesão e brinca com o procedimento

Rafael Nadal foi submetido a uma cirurgia na mão direita para corrigir um problema que o acompanhava havia vários anos. O procedimento ocorreu na...