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Kylie Jenner e Sabrina Carpenter têm um novo biquíni favorito; veja qual

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Kylie Jenner e Sabrina Carpenter têm um novo biquíni favorito; veja qual

Se seu sobrenome é Hadid, Jenner ou Lipa, as férias de verão não se resumem a ligar o “ausente do escritório” por uma semana preciosa, mas a um período aparentemente interminável de sol e mar. E embora os cenários de suas “compilações de fotos” no Instagram possam variar do convés impecável de um iate particular a uma cabana de praia que dispensa filtros — o que suas fotos de férias têm em comum é o traje de banho.

Quando Kylie Jenner postou uma selfie no espelho com um biquíni de bolinhas — legenda: “Verão italiano sim, por favoreee”, o biquíni em questão era da Frankies Bikinis. (Na verdade, fazia parte de uma colaboração entre a marca de trajes de banho e a própria marca de Jenner, a Khy).


Kylie Jenner usando biquínis Frankies • Instagram/Kylie Jenner

Frankies Bikinis também foi o uniforme oficial em um recente evento promovido pela marca de beleza da Hailey Bieber, a Rhode, em Maiorca. Lá, uma série de influenciadoras vestidas com biquínis celebrou o novo protetor labial cítrico da Rhode com trajes de banho temáticos (algumas usaram o conjunto de biquíni Kealy da Frankies em um tom deliciosamente “instagramável” chamado “yellow iris”).

Dua Lipa, que foi fotografada na Itália com seu noivo Callum Turner neste verão, estava com um modelo preto da Frankies (uma colaboração com a marca de moda Réalisation Par, que se prende entre os bojos com um par de cerejas de crochê). Enquanto isso, um conjunto Frankies Bikinis usado recentemente por Sabrina Carpenter é literalmente um biquíni de bolinhas amarelas bem pequeno.


Sabrina Carpenter, que também é fã da marca, usou recentemente um modelo amarelo de bolinhas • Instagram/Frankies Bikinis

O diferencial da Frankies Bikinis é o fator indiscutivelmente minúsculo, o que, talvez sem surpresa, foi o ponto de partida para Francesca Aiello, que co-fundou a marca com sua mãe, Mimi, em 2012. A nativa de Malibu começou a fazer seus próprios biquínis no ensino médio porque não conseguia encontrar nada que fosse “a sua cara”. “Eu queria me sentir fofa, confiante e feminina no meu traje de banho. Quanto menor, melhor. Essa mentalidade ainda inspira a marca hoje”, disse ela à CNN.

A vida de Aiello fora da escola girava em torno de atividades oceânicas, desde ser salva-vidas júnior até surfar e praticar polo aquático, o que significava que um biquíni estava sempre no banco do passageiro e se tornou uma espécie de segunda pele. Aiello levou seu uniforme a sério desde o início.

“Eu dirigia para o centro da cidade quase todos os dias, comprando tecidos, me encontrando com costureiros de amostras, modelistas e tentando encontrar fábricas locais que pudessem dar vida à minha visão. Foi tudo tentativa e erro.” A variedade de estilos de biquíni de Aiello varia, embora vários venham com bojos do tamanho de tortilla chips e partes de baixo com cortes altos que sobem em direção aos ossos do quadril. “As pessoas me julgavam pelos meus biquínis minúsculos no início… Até que elas mesmas queriam um”, disse ela.

“Biquínis minúsculos não são uma tendência. É sobre ser confiante e se sentir poderosa com o que quer que você esteja vestindo”, diz Francesca Aiello, fundadora da Frankies Bikinis.

A recém-descoberta popularidade da Frankies Bikinis, que se expandiu para roupas, acessórios e roupas esportivas a partir de 2019, segue uma crescente preferência nos últimos anos por maiôs. A maré agora parece estar mudando, de acordo com Grace Neal, gerente de compras da Selfridges para jeans, roupas de corpo e roupas esportivas, observando que as vendas de biquínis e partes de baixo estão atualmente superando os maiôs.

A versatilidade do biquíni é um forte ponto de venda. “A capacidade de misturar e combinar tamanhos, estilos e cores aumenta o apelo do biquíni, especialmente à medida que a autoexpressão se torna cada vez mais importante para os consumidores”, observou Fflur Roberts, chefe de bens de luxo da empresa de pesquisa Euromonitor International. “Muitas pessoas também usam a parte de cima do biquíni como peças de moda independentes, borrando ainda mais as linhas entre trajes de banho e vestuário do dia a dia”, acrescentou ela.

“Para mim, biquínis minúsculos não são uma tendência, são um estilo de vida”, disse Aiello. “É sobre ser confiante e se sentir poderosa com o que quer que você esteja vestindo.”

Em 2022, a Victoria’s Secret adquiriu uma participação minoritária na Frankies Bikinis, investindo US$ 18 milhões no processo (Aiello descreveu isso como seu “maior momento ‘me belisca’”, acrescentando: “Eu cresci comprando lá desde os 12 anos, então parecia algo incrivelmente completo”). A varejista de moda online ASOS começou a vender a marca em 2024. A diretora de marcas Shazmeen Malik elogiou a Frankies Bikinis por “se comprometer a criar estilos que façam as mulheres se sentirem mais confiantes”. Ela acrescentou que suas “colaborações icônicas, coleções limitadas e lançamentos cuidadosamente selecionados a mantêm emocionante”.

De fato, embora a lista de colaboradores da Frankies Bikinis seja impressionante (Sydney Sweeney, Sofia Richie Grainge e Pamela Anderson, para citar alguns), Aiello admite que não fazia parte de seu plano de negócios original.

“Colaborações não eram realmente uma coisa em 2012”, disse ela. “Quando Sofie Richie me procurou para desenhar uma coleção juntas, eu não pude dizer não. A parte mais gratificante é dar vida à visão de alguém e criar algo que pareça pessoal para nós duas”, disse Aiello, que subsequentemente se tornou sua própria garota-propaganda. Na campanha Frankies Bikinis x Khy, Aiello posa lado a lado com Jenner, ambas usando biquínis de estampa de leopardo da colaboração. O comentário de Kendall Jenner em uma postagem no Instagram promovendo o lançamento disse tudo: “gata”.

Apesar do sucesso recente da marca, Aiello espera manter uma conexão pessoal com seus fãs, além de encontrar novos. “Meu maior objetivo é continuar a expandir nossas linhas de trajes de banho e roupas e alcançar mais mulheres em todo o mundo”, disse Aiello. “Quero que cada garota sinta que há uma peça da Frankies Bikinis feita especialmente para ela.”

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