Na noite desta segunda-feira (18/8), o Cruzeiro empatou em 1 x 1 com o Mirassol, no interior de São Paulo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe mineira ficou na terceira posição com 38 pontos, cinco a menos do que o líder Flamengo. Em coletiva pós-jogo, o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, comentou sobre o embate e disse que desfalques afetaram a intensidade do time.
Vale ressaltar que o time mineiro teve quatro mudanças no time titular em relação ao último jogo contra o Santos.
“Hoje não foi um grande jogo de futebol, foi mais no sofrimento e na dor. Tínhamos muitas limitações e essas limitações tivemos que gerir da forma que gerimos. (…) A intensidade caiu na segunda parte porque existem cinco ou seis jogadores da equipe que entraram de início que não tem rodagem para jogarem 90 minutos.”
Leia também
-
Com um gol em cada tempo, Mirassol e Cruzeiro empatam no Brasileirão
-
“O que mais quero é pegar vocês”, declara Lyanco sobre Cruzeiro
-
Cruzeiro vai homenagear filha de gari assassinado por empresário em BH
-
Cuca elogia Reinier e mira decisões contra Godoy Cruz e Cruzeiro
Aos dois minutos de jogo, José Aldo, meio-campista do Mirassol, se atrapalhou e bola tocou em seu braço. O árbitro da partida não foi chamado para o VAR e a partida continuou. Porém, para Leonardo Jardim, o lance deveria terminar com a marcação de pênalti para o Cruzeiro por movimento extra de jogador do Leão Caipira.
“A situação é fácil de analisar, a bola toca na coxa e toca no braço, isso não é o pênalti. O pênalti vem a seguir, porque eu não sabia que era permitido fazer manchetes de vôlei dentro da área. (…) Os treinadores deviam ter duas opções por jogo, na primeira e na segunda parte, para pedir revisão dos lances pelo árbitro.”
Confira o lance:
Pouco antes do gol, Cruzeiro ficou pedindo pênalti neste lance.
Arbitragem mandou o jogo seguir.
Qual a opinião de vocês?
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) August 18, 2025
O Cruzeiro volta a campo no sábado (23/8), às 18h30, no Mineirão. Seu adversário na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro será o Internacional, que está na 12ª posição com 24 pontos. Na sequência, na quarta-feira (27/8), às 19h30, o Cabuloso enfrenta o Atlético-MG, na Arena MRV, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.
Fonte: Metrópoles