Robert Lewandowski fez projeção animadora para Lamine Yamal, companheiro de Barcelona, na Bola de Ouro. O atacante polonês acredita que o jovem de 18 anos possa vencer o prêmio que coroa o melhor jogador da temporada.
“A temporada de Lamine Yamal foi incrível, mas, no final, tudo depende do que mais importa. Ele ainda tem muito tempo pela frente, se não neste ano, talvez no próximo. Raphinha também teve uma temporada incrível. Temos jogadores que podem ser favoritos para ganhar este prêmio”, disse Lewandowski à BBC Sports.
Leia também
-
Mural em homenagem a Yamal é vandalizado com imagens dos sete anões
-
Lamine Yamal se “coroa” como melhor do mundo em comemoração; veja foto
Angel Martinez/Getty Images
Lamine Yamal é estrela do Barcelona.
Eric Alonso/Getty Images
Joris Verwijst/BSR Agency/Getty Images
Urbanandsport/NurPhoto via Getty Images
Injustiçado?
O camisa nove do Barça também afirmou que ainda questiona o motivo de não ter vencido o prêmio em 2020, época que conquistou o The Best, entregue pela Fifa. No entanto, a premiação feita pela France Football não ocorreu em função da pandemia da Covid-19.
“Eu estava no auge da minha carreira, ganhando tudo pelo meu clube. Acho que o difícil neste caso é que, até hoje, não sei por que não acabei ganhando”, disse o polonês de 36 anos.
Na temporada 2019/20, Lewan fez 55 gols e distribuiu nove assistências em 47 jogos. Em termos coletivos, pelo Bayern de Munique, ele conquistou a Bundesliga, Champions League, Copa da Alemanha, Supercopa da Alemanha, Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes.
Fonte: Metrópoles