O rapper e cantor Lil Nas X, 26, deve permanecer preso até segunda-feira (25), de acordo com o site americano The Hollywood Reporter. O artista foi detido na quinta-feira (21) após ser flagrado andando nas ruas seminu e em possível estado de delírio, na área de Studio City, na Ventura Boulevard, Los Angeles.
De acordo com o site, o Departamento de Polícia de Los Angeles informo que Lil Nas X, cujo nome verdadeiro é Montero Hill, ficará preso durante o fim de semana sob a acusação de resistir ou obstruir um policial.
Segundo o oficial de informação pública, Charles Miller, o cantor “avançou contra os policiais e foi detido”. Lil Nas X também foi encaminhado a um hospital local por possível overdose, sendo preso em seguida por agressão a um policial.
De acordo com informações do TMZ, o músico foi visto por pedestres dançando e desfilando entre os carros, enquanto cantava e conversava sozinho. Ao vê-lo no meio da avenida, pessoas ao redor chamaram a polícia, que encontrou o rapper rapidamente. Ele também estava seminu, apenas de cueca branca e um par de botas.
O cantor, que já ganhou dois Grammys, está detido na cadeia de Valley, em Van Nuys, bairro de Los Angeles. Não há informações sobre seu estado de saúde atual.
Lil Nas X esteve no Brasil em 2023 como uma das atrações principais do Lollapalooza, com participação especial de Pabllo Vittar.