Luis Fernando Verissimo: hospital divulga causa da morte

Morreu neste sábado (30) o escritor e cronista Luis Fernando Verissimo. Ele estava internado desde o dia 11 de agosto no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS).

Por meio de uma nota, a unidade de saúde confirmou a causa da morte do escritor. “O Hospital Moinhos de Vento (RS) comunica o falecimento do escritor e cronista Luis Fernando Verissimo, às 00h40 deste sábado (30), devido a complicações decorrentes de uma pneumonia”, diz o comunicado.

 

Verissimo era filho do famoso escritor Erico Verissimo, e casado desde 1964 com Lucia Helena Massa. Juntos, tiveram três filhos: Pedro, Fernanda e Mariana.

Considerado um dos escritores mais lidos e populares do país, Verissimo ficou conhecido pelo humor refinado e ironia sofisticada, tendo conquistado os leitores com suas crônicas, contos e romances, transformando o dia a dia em reflexões.

O escritor iniciou a carreira como revisor do jornal Zero Hora, em Porto Alegre, em 1966. Ao longo da vida, também foi colunista dos jornais Zero Hora e O Estado de São Paulo. Com mais de 70 livros publicados, Luis Fernando Verissimo vendeu cerca de 5,6 milhões de exemplares.

Flamengo acerta mais uma saída e negocia atacante com clube da Série A

O Flamengo acertou mais uma saída do elenco para 2026. Após empréstimo para o Vitória em 2025, Carlinhos será cedido ao Remo, que disputará...

Avião ultraleve cai no mar em Copacabana, no Rio

Um avião ultraleve caiu no mar de Copacabana, na zona Sul do Rio de Janeiro, na altura do Posto 3, no começo da tarde...

MC Cabelinho tatua nome de cantora para cobrir homenagem a Bella Campos

O cantor MC Cabelinho, 29, decidiu tatuar o nome da cantora americana Doja Cat no mesmo local em que havia tatuado o nome da...