Lula decreta luto oficial de 3 dias em todo país após morte de Verissimo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou luto oficial de três dias em todo país pela morte do escritor Luis Fernando Verissimo. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União no sábado (30).

Verissimo morreu, aos 88 anos, na madrugada sábado (30) na cidade de Porto Alegre (RS), após complicações decorrentes de uma pneumonia. Ele estava internado desde 11 de agosto no Hospital Moinhos de Vento.

Após tomar conhecimento sobre a morte do escritor, Lula declarou que Verissimo foi “um dos maiores nomes de nossa literatura e do nosso jornalismo”.

“Dono de múltiplos talentos, cultivou inúmeros leitores em todo o Brasil com suas crônicas, contos, quadrinhos e romances. Criou personagens inesquecíveis, a exemplo do Analista de Bagé, As Cobras e Ed Mort”, publicou o presidente em suas redes sociais.

“Sua descrição bem-humorada da sociedade ganhou espaço nas livrarias e na TV, com a Comédia da Vida Privada. E, como poucos, soube usar a ironia para denunciar a ditadura e o autoritarismo; e defender a democracia. Eu e Janja deixamos o nosso carinho e solidariedade à viúva Lúcia Verissimo – e a todos os seus familiares”, finalizou Lula.

Verissimo era casado com Lúcia Helena Massa desde 1964. Juntos, eles tiveram três filhos: Pedro, Fernanda e Mariana.

Menino de 6 anos morre após tumor cerebral ser confundido com cansaço

O britânico Taylan Kurtul, de 6 anos, morreu pouco tempo depois de um médico ignorar seu primeiro sintoma ligado a um tumor cerebral. Com...

Estudo brasileiro confirma que remédio comum reduz riscos pós-infarto

Um estudo brasileiro apresentado neste domingo (31/8) durante o Congresso Europeu de Cardiologia (ESC) revelou que manter o uso de um medicamento muito comum...

Justiça decreta prisão do policial que atirou no pé de entregador no RJ

A Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão temporária de 30 dias do policial José Rodrigo da Silva Ferrarini, que atirou no pé...