Lula decreta luto oficial de 3 dias em todo país após morte de Verissimo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou luto oficial de três dias em todo país pela morte do escritor Luis Fernando Verissimo. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União no sábado (30).

Verissimo morreu, aos 88 anos, na madrugada sábado (30) na cidade de Porto Alegre (RS), após complicações decorrentes de uma pneumonia. Ele estava internado desde 11 de agosto no Hospital Moinhos de Vento.

Após tomar conhecimento sobre a morte do escritor, Lula declarou que Verissimo foi “um dos maiores nomes de nossa literatura e do nosso jornalismo”.

“Dono de múltiplos talentos, cultivou inúmeros leitores em todo o Brasil com suas crônicas, contos, quadrinhos e romances. Criou personagens inesquecíveis, a exemplo do Analista de Bagé, As Cobras e Ed Mort”, publicou o presidente em suas redes sociais.

“Sua descrição bem-humorada da sociedade ganhou espaço nas livrarias e na TV, com a Comédia da Vida Privada. E, como poucos, soube usar a ironia para denunciar a ditadura e o autoritarismo; e defender a democracia. Eu e Janja deixamos o nosso carinho e solidariedade à viúva Lúcia Verissimo – e a todos os seus familiares”, finalizou Lula.

Verissimo era casado com Lúcia Helena Massa desde 1964. Juntos, eles tiveram três filhos: Pedro, Fernanda e Mariana.

Brasil espera assinatura rápida do acordo Mercosul–UE, diz Alckmin

O Brasil espera que a assinatura do acordo entre o Mercosul e a União Europeia ocorra “o mais rápido possível”, disse, nesta sexta-feira (19),...

STF anula parte de investigação contra governador do Acre

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu nesta sexta-feira (19) anular parte da apuração da Polícia Federal (PF) que investigou o governador do Acre, Gladson Cameli. Com base nas...

Deltan paga indenização a Lula por PowerPoint da Lava Jato

O ex-procurador da Operação Lava Jato Deltan Dallagnol realizou o pagamento de R$ 146 mil em indenização ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, obedecendo à condenação...