Mãe de Oruam é acusada de corrupção e afastada de cargo; entenda

Márcia Gama, mãe do rapper Oruam, foi acusada de corrupção e está no centro de uma polêmica envolvendo o serviço público. Ela ocupa, há mais de 10 anos, um cargo efetivo na Câmara Municipal de Belford Roxo, no estado do Rio de Janeiro.

Segundo funcionários ouvidos, Márcia não aparece no local de trabalho há anos, o que levanta suspeitas de que ela seria uma funcionária fantasma. Após a repercussão do caso, revelado pela Veja, o presidente da Casa, vereador Markinho Gandra (União), determinou o afastamento de Márcia Gama, que atua como técnica jurídico-legislativa.

3 imagensMárcia Gama, mãe do rapper Oruam, quebrou o silêncio sobre a prisão do filhoFechar modal.1 de 3

Reprodução2 de 3

3 de 3

Márcia Gama, mãe do rapper Oruam, quebrou o silêncio sobre a prisão do filho

Reprodução/Instagram

A decisão foi oficializada por meio de uma portaria publicada na última sexta-feira (1º/8), informando que o afastamento será “para tratar de assuntos pessoais e sem remuneração”.

Leia também

Pelo cargo no Legislativo municipal, ela recebia um salário mensal de R$ 4,2 mil. Ainda de acordo com a reportagem, a servidora sequer comparecia ao prédio da Câmara para assinar a folha de pagamento; a Casa, entretanto, afirmou que ela exercia suas funções normalmente.

Além do cargo público, Márcia ainda administra uma empresa especializada em limpeza de calçados e outra de roupas femininas. Nas redes sociais, aos seus mais de 350 mil seguidores, ela se declara publicamente ao filho Oruam, preso desde 22 de julho, e ao marido, o traficante Marcinho da VP, cujo irmão, Cristiano Santos, é inclusive ex-vereador do município.

O Metrópoles tenta contato com Márcia Gama e com a Câmara de Belford Roxo e aguarda posicionamento.

Veja também:



Fonte: Metrópoles

Personal denuncia assédio de tripulantes durante voo da Angola para o Brasi

A personal trainer carioca Taíssa Batista Tucci, de 30 anos, denunciou ter sido vítima de assédio e importunação sexual por parte de tripulantes durante...

Defesa diz que Bolsonaro quer receber visitas de Tarcísio, Zucco e aliados

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que quer receber as visitas dos aliados que pediram autorização ao ministro Alexandre...

Oposição libera plenário do Senado após duas noites de ocupação

Os parlamentares de oposição liberaram, na manhã desta quinta-feira (7), o plenário do Senado Federal que ocupavam há dois dias. “Estamos neste momento nos retirando...