Marinho minimiza mudança da Taurus aos EUA: “Queremos vender amor”

O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, afirmou, nesta quinta-feira (21/8), que o governo federal “não faz muita questão de vender armas“, após a fabricante Taurus decidir transferir a linha de montagem do Rio Grande do Sul para os Estados Unidos. A mudança ocorre em meio ao tarifaço de 50% sobre exportações brasileiras.

“Essa empresa [Taurus] vai voltar para os Estados Unidos. É uma equação resolvida, e nós não fazemos muita questão de vender armas”, declarou Marinho durante o programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

O ministro destacou que “queremos vender amor, carinho, solidariedade, alimento, acabar com a fome. Acabar com essa situação de violência. Têm questões que vão se ajustando naturalmente”.

A Taurus é a maior fabricante brasileira de armas de fogo e uma das maiores do mundo. Temendo os impactos do tarifaço, a empresa decidiu conceder férias coletivas a cerca de 40 funcionários da fábrica localizada em São Leopoldo (RS).

A fabricante de armas exporta cerca de 80% de toda sua produção em São Leopoldo para os EUA. Atualmente, a Tauros conta com três unidades de produção, além da sede no Rio Grande do Sul, há duas no exterior (Estados Unidos e Índia).

Leia também

O ministro também citou que a estratégia do governo do presidente norte-americano, Donald Trump, é atrair empresas de volta aos Estados Unidos. Ele também defendeu que o Brasil reduza a dependência comercial dos EUA, que hoje concentra 12% das exportações nacionais, e amplie a presença em novos mercados internacionais.

Plano de contingência contra tarifaço

O governo federal anunciou, na última quarta-feira (13/8), o plano de contingência para enfrentar o tarifaço de 50%. A medida provisória — ou seja, passa a valer imediatamente — traz, entre outros pontos, a concessão de linhas de crédito para pequenos produtores que forem afetados pela imposição de tarifas unilaterais, com um pacote de socorro de R$ 30 bilhões.



Fonte: Metrópoles

Exclusivo: vídeo contradiz versão da PM e revela que menor foi morto com tiro pelas costas, em Rio Branco

O menor Yago Silva e Silva, de 16 anos, vulgo "Sinistro", foi alvejado pelas costas enquanto tentava fugir de uma abordagem policial, numa rua...

Xamã fala sobre ciúmes de Sophie Charlotte com Romulo Estrela

Xamã participou do Mais Você nesta sexta-feira (14/11) e falou sobre o namoro com Sophie Charlotte. O cantor e ator relembrou o início da...

Novas regras devem dobrar número de estabelecimentos que aceitam VA e VR

As novas regras estabelecidas pelo governo para o PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) devem mais que dobrar o número de estabelecimentos que aceitam...