Ícone do site O SERINGAL

“Mata o jogo”: dispara Memphis, do Corinthians, contra gramado sintético

“mata-o-jogo”:-dispara-memphis,-do-corinthians,-contra-gramado-sintetico

“Mata o jogo”: dispara Memphis, do Corinthians, contra gramado sintético

O atacante Memphis Depay, do Corinthians, voltou a criticar o gramado sintético após a vitória sobre o Athletico-PR, na última quarta-feira (27), na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

“A grama artificial mata o jogo. Brasil, quando vocês vão ouvir os jogadores?”, escreveu Memphis em sua conta no X (antigo Twitter), horas depois da partida em Curitiba.

Durante o confronto com o Furacão, o lateral-direito Matheuzinho sentiu um desconforto na coxa e precisou ser substituído por Félix Torres. O titular passará por avaliação médica nesta quinta-feira (28), mas já preocupa para o clássico contra o Palmeiras, no domingo (31), pelo Campeonato Brasileiro.

O próprio Memphis se recuperou recentemente de uma lesão na coxa sofrida em um campo sintético, no Allianz Parque, durante a volta das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Verdão. O camisa 10 ficou 20 dias afastado e retornou justamente contra o Athletico-PR, entrando no segundo tempo e atuando por cerca de 15 minutos.

O holandês já havia se manifestado contra gramados artificiais anteriormente, reforçando um coro que também conta com nomes como Neymar, do Santos, e Lucas Moura, do São Paulo.

Athletico-PR 0 x 1 Corinthians

O Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (27), na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Timão leva a vantagem para a partida de volta, em São Paulo, podendo até empatar para avançar às semifinais.

Após um primeiro tempo equilibrado, o Alvinegro chegou ao seu gol na segunda etapa, com Gui Negão. O atacante recebeu cruzamento preciso de Matheuzinho e, sem goleiro, colocou a bola para o fundo das redes.

O duelo de volta da eliminatória entre os times será no dia 10 de setembro (quarta-feira), após a Data Fifa. As equipes se encaram às 21h30, na Neo Química Arena.

Para avançar de fase, o Furacão precisará vencer por dois gols de diferença no tempo normal. Caso repita uma vitória pelo placar mínimo, a decisão será definida nas penalidades. Quem passar, enfrentará nas semis quem classificar da eliminatória entre Cruzeiro e Atlético.

O Corinthians volta a entrar em campo neste domingo (31), contra o Palmeiras, na Neo Química Arena, às 18h30 (de Brasília), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Athletico-PR, por sua vez, recebe o Novorizontino um dia antes, às 20h30, pela 24ª rodada da Série B.

Sair da versão mobile