Medalhista olímpico é suspenso provisoriamente por agência de antidopagem

Fred Kerley, duas vezes medalhista olímpico, foi suspenso provisoriamente pela Unidade de Integridade do Atletismo (AIU) por “falhas de localização”, informou a entidade nesta terça-feira (12).

O norte-americano de 30 anos, campeão mundial da prova dos 100m rasos em 2022, planeja contestar a alegação de que violou as regras de antidoping.

“Ele acredita firmemente que um ou mais de seus supostos testes perdidos deveriam ser anulados, seja porque ele não foi negligente ou porque o Oficial de Controle de Dopagem não fez o que era razoável nas circunstâncias para localizá-lo em seu local designado”, disse um advogado de Kerley em um comunicado postado nas redes sociais.

Kerley não competiu na Seletiva dos Estados Unidos de atletismo, no final do mês passado, para, segundo ele, “tirar um tempo para voltar aos trilhos.”

“Os 100m deveriam ser uma corrida direta. 2025 apresentou muitos obstáculos. Obrigado a todos os meus torcedores”, escreveu Fred.

Sua última competição ocorreu há um mês, no Grand Sprint Series, em Norwalk, na Califórnia.

Relembre encontros entre Trump e Putin antes de reunião no Alasca

Desde seu retorno à Casa Branca em janeiro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tem se empenhado em melhorar as relações com o...

Zelensky encontra premiê britânico antes de conversa entre Trump e Putin

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, viaja a Londres para se encontrar com o primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, na quinta-feira (134), para fazer um balanço...

Uber lança selo de verificação no aplicativo; veja como obter

A Uber anunciou a implementação de um novo processo de verificação para os usuários da plataforma no país. O Brasil é o segundo mercado...