O Manchester City não atendeu um pedido de Pep Guardiola. Em maio deste ano, o treinador fez “ameaças” à gestão do clube, quando criticou o tamanho do elenco dos citizens e chegou a dizer que deixaria o comando técnico.
A postura do City não mudou. Atualmente, são 33 atletas no atual elenco profissional, o que faz com que Guardiola precise escolher quem irá compor titulares e banco de reservas. Com isso, alguns jogadores ficam de fora das partidas, por regras impostas pelas diversas competições na temporada.
“Eu avisei ao clube que não quero um elenco grande. Eu não quero ter que cortar cinco, seis jogadores todo jogo. Eu não quero isso. Eu vou sair se eles não montarem um elenco pequeno. Eu não vou ficar”, disse Guardiola em maio deste ano.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Pep Guardiola é técnico do Manchester City
Carl Recine – FIFA/FIFA via Getty Images2 de 3
Guardiola orienta jogadores do Manchester City
James Gill – Danehouse/Getty Images3 de 3
Treinador tem contrato até o meio de 2027.
Alex Livesey – Danehouse/Getty Images
Leia também
-
Pep Guardiola anuncia pausa na carreira e revela motivo; confira
-
Vídeo: Guardiola briga com árbitro após eliminação do City no Mundial
-
“Amo todos eles”, diz Pep Guardiola sobre times brasileiros no Mundial
O treinador já se mostrou contrário a lidar com a necessidade de mandar algum atleta para as arquibancadas. Por isso, o ideal para ele seria um elenco de 23 atletas.
“Eu não quero ter 24, 25, 26 jogadores quando todos estão saudáveis. Se eu tiver lesões, azar! Teremos jogadores das categorias de base e faremos o que for possível. Mas eu não posso sustentar o emocional, a alma do time”, comentou o espanhol na época.
Pep Guardiola tem contrato com o Manchester City até o fim da temporada 2026/27. O treinador anunciou recentemente que fará uma pausa na carreira ao fim do vínculo com os citizens.
Fonte: Metrópoles