Moraes manda botar tornozeleira em senador bolsonarista Marcos do Val

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) vai passar a ser monitorado por tornozeleira eletrônica, a partir desta segunda-feira (4), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A instalação do equipamento ocorre após Do Val voltar ao Brasil depois de sair do país sem autorização do Supremo e passar cerca de 10 dias nos Estados Unidos.

Do Val foi alvo de operação da Polícia Federal (PF) no aeroporto de Brasília, no início da manhã. Segundo apurou a TV Globo, ele foi abordado pela polícia logo após de chegar de viagem.

Senador contrariou decisão do Supremo

 

Marcos do Val viajou para Orlando, nos EUA, durante o recesso parlamentar — mesmo sendo alvo de medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Em agosto do ano passado, Moraes determinou a apreensão dos passaportes de Do Val, inclusive o diplomático, e o bloqueio de R$ 50 milhões da conta dele, no âmbito de um inquérito aberto pela PF para apurar ofensas e ataques contra investigadores da instituição (relembre mais abaixo).

Mulher de Luva de Pedreiro se revolta após ser chamada de interesseira

Távila Gomes, esposa de Luva de Pedreiro, ficou irritada ao ser chamada de interesseira nas redes sociais. A bióloga e influenciadora afirmou que não...

Saiba por que Jorge Carrascal escolheu jogar no Flamengo

Recém-contratado pelo Flamengo, Jorge Carrascal realizou, nesta segunda-feira (4/8), a primeira entrevista coletiva. O jogador chega ao Rubro-Negro após ser contratado junto ao Dínamo...

Arboleda chama ídolo do São Paulo de “palhaço”. Confira

O São Paulo venceu o Internacional por 2 x 1, no último domingo (27/7), pela 18ª rodada do Brasileirão. O zagueiro  equatoriano Roberto Arboleda...