Moraes manda botar tornozeleira em senador bolsonarista Marcos do Val

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) vai passar a ser monitorado por tornozeleira eletrônica, a partir desta segunda-feira (4), por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A instalação do equipamento ocorre após Do Val voltar ao Brasil depois de sair do país sem autorização do Supremo e passar cerca de 10 dias nos Estados Unidos.

Do Val foi alvo de operação da Polícia Federal (PF) no aeroporto de Brasília, no início da manhã. Segundo apurou a TV Globo, ele foi abordado pela polícia logo após de chegar de viagem.

Senador contrariou decisão do Supremo

 

Marcos do Val viajou para Orlando, nos EUA, durante o recesso parlamentar — mesmo sendo alvo de medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

Em agosto do ano passado, Moraes determinou a apreensão dos passaportes de Do Val, inclusive o diplomático, e o bloqueio de R$ 50 milhões da conta dele, no âmbito de um inquérito aberto pela PF para apurar ofensas e ataques contra investigadores da instituição (relembre mais abaixo).

Palmeiras anuncia lateral-direito como novo reforço para temporada

O Palmeiras anunciou na noite desta segunda-feira (4/8), a contratação do lateral-direito Khellven, que atuava pelo CSKA Moscou, da Rússia pelo valor de 5...

Confira o resultado desta segunda pelo Brasileirão Série D

O Metrópoles transmitiu pelo YouTube, ao vivo e com imagens, a segunda fase do Brasileirão Série D Will Bank neste fim de semana; oito...

Brasileirão: com dois de Neymar, Santos vence Juventude e sai do Z4

O Peixe está fora da zona de rebaixamento. Na noite desta segunda-feira (4/8), o Santos venceu o Juventude por 3 x 1, no MorumBIS,...