Mundial de Ginástica: disputas de conjuntos começam neste sábado

Agora é a vez do Brasil agir em grupo. Começam neste sábado (23/8) as competições em conjunto no Mundial de Ginástica Ritmica, disputado no Rio de Janeiro. As brasileiras que representam o país no tablado são Maria Eduarda Arakaki, Maria Paula Caminha, Mariana Gonçalves, Sofia Pereira e Nicole Pircio. O grupo brasileiro chega como favorito e embalado de um triunfo importante.

Leia também

2 imagensConjunto brasileiro foi embalado pela música EvidênciasFechar modal.1 de 2

Brasil conquista ouro inédito na Copa do Mundo de Ginástica Rítmica

André Menezes/CBG2 de 2

Conjunto brasileiro foi embalado pela música Evidências

Andrea Diodato/NurPhoto via Getty Images

O Brasil entra um mês após conquistar pela primeira vez o Ouro na Copa do Mundo, que foi disputada este ano em Milão. No dia 20 de julho, as ginastas levaram o país para o topo do pódio.

Agora, no Mundial, as brasileiras estão no Grupo A. As disputas terão início às 14h. No mesmo chaveamento estão China e Itália, as medalhistas do ouro e bronze, respectivamente, na Olimpíada de Paris-2024. A partir das 17h, entram no tablado as competidoras do Grupo B.

O conjunto do Brasil fará a série mista na primeira rotação, com três bolas e dois arcos, e na segunda rodada se apresentam as fitas. Os oito melhores grupos avançam para as finais, agendadas para domingo (24/8).

O evento foi iniciado com as categorias individuais, na quarta-feira (20/8), com dois dias de fase classificatória. A sexta-feira (22/8) foi ocupada pela final geral das atletas solo. Barbara Domingos terminou na 9ª colocação, enquanto Geovanna Santos ficou em 18º lugar na disputa individual geral.



Fonte: Metrópoles

Sociedades médicas criticam decisão que exclui Wegovy e Saxenda do SUS

A decisão da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (Conitec) de barrar a inclusão dos medicamentos Wegovy e Saxenda, tomada nessa quarta-feira...

Pesquisa mostra ação do vírus oropouche em imagens de microscopia

Pesquisadores do Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz) conseguiram registrar detalhes do comportamento do vírus oropouche, ligado a casos recentes da doença em várias regiões do...

Diretor-assistente de Emily in Paris morre durante filmagens da série

Diego Borella, diretor-assistente de Emily in Paris, morreu aos 47 anos durante as gravações da série. Segundo informações de veículos internacionais, ele se preparava...