Pela segunda rodada do Mundial de Vôlei, o Brasil encontrou dificuldades para encarar a França, neste domingo (24/8). O time de Zé Roberto perdeu os dois primeiros sets, mas foi atrás do placar, empatou o jogo e venceu as francesas no tie-break. O encontro entre as equipes era de muita importância porque pode definir cruzamentos na próxima etapa. As parciais do jogo foram: 21/25, 20/25, 25/15, 25/17 e 15/14. Com a vitória, o Brasil segue na liderança e invicto no torneio.
Antes de enfrentar a França, o time comandado pelo técnico Zé Roberto foi vice-campeão da Liga das Nações e venceu a primeira rodada do mundial diante da Grécia.
Além do resultado da partida, um momento que marcou a partida foi a idolatria de Gabi e Rosamaria pelos torcedores presentes na arena. As brasileiras eram as mais ovacionadas pelo público tailandês.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Brasil pecou na defesa e foi derrotado pela primeira vez
FIVB2 de 3
A partida valia a liderança da chave na competição
FIVB3 de 3
O Brasil foi derrotado para França no tie-break
FIVB
Leia também
-
Brasil atropela a Grécia na estreia do Mundial de Vôlei Feminino
-
Com Brasil em quadra, Mundial de Vôlei feminino começa nesta sexta
-
Mundial de vôlei: José Roberto Guimarães define convocação do Brasil
-
Fivb aumenta premiação do Mundial de Vôlei; confira os valores
Resumo do jogo
O primeiro set da partida já ditou como seria o restante do confronto. Com muito equilíbrio a cada ponto, a França conseguiu explorar os ataques pelas extremidades e encerrou a primeira etapa do jogo com parcial de 25/21.
Na sequência, o Brasil iniciou bem o segundo set, conseguiu ser mais efetivo nas suas ofensivas, mas viu a França se redimir e voltar a liderar o jogo. O principal destaque entre as francesas foi a levantadora Enora Danard, que foi muito bem no período. A França chegou à abrir 24/19, com cinco pontos de diferença no set point e conseguiu empurrar a bola para o solo da quadra brasileira encerrando o segundo set com 25/20.
Se faltava um nome para voltar à colocar o Brasil no eixo da partida, Rosamaria passou a jogar bem no terceiro set e foi muito eficiente tanto atacando como nos bloqueios. A Amarelinha virou um 9/8 para 14/9 durante a etapa, e a partir dai, não perdeu mais a liderança do terceiro set. Com a maior vantagem no placar, o Brasil fechou o set por 25/15.
O Brasil se redimiu na partida e manteve a boa performance e contou com falhas defensivas das francesas para empatar o confronto. O time de Zé Roberto venceu o segundo set pelo placar de 25/17, uma diferença de oito pontos entre as equipes.
No tie-break, mais uma bela atuação do Brasil. O time que tinha se redimido dos dois sets perdidos no confronto, não deixou a vantagem na partida cair e fechou o jogo por 15/14.
O Brasil volta a entrar em quadra na terça-feira (26/8) para enfrentar Porto Rico. A partida acontece às 9h30 (horário de Brasília).
Fonte: Metrópoles