O Juventude recebeu o Corinthians, em duelo que encerrou a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira (11/8), no Alfredo Jaconi. O time Alviverde não vencia há cinco rodadas e conquistou a sua quarta vitória no torneio após sair com o triunfo por 2 x 1.
Todos os pontos (14) conquistados pela equipe foram como mandante. Os gols dos donos da casa foram marcados por Gabriel Taliari e Mateus Babi. De falta, Matheusinho diminuiu para o Corinthians. A partida marcou a estreia do treinador Thiago Carpini.
Primeiro tempo
A primeira chance do Juventude veio aos cinco minutos, com Gabriel Taliari. O atacante aproveitou a falha de Raniele e arriscou de longe, mas bateu mal e sem perigo.
Aos 14 minutos, Garro cobrou escanteio de forma fechada e assustou o goleiro Ruan Carneiro, na primeira grande chance dos visitantes na partida.
O Juventude abriu o placar aos 27 minutos, com Taliari. O atacante recebeu um cruzamento na medida, feito por Marcelo Hermes, e cabeceou firme para marcar o primeiro do jogo. O camisa 19 quebrou um jejum de quatro meses sem marcar pelo time jaconeiro.
Veja o gol:
GOOOL!
Gabriel Taliari Juventude [1] – 0 Corinthians
Sigam: @golsdobrasil1
— Gols do Brasileirão
(@golsdobrasil1) August 11, 2025
Leia também
-
Corinthians x Juventude fecham a 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
-
Brasileirão: com dois de Neymar, Santos vence Juventude e sai do Z4
-
Neymar adota novo visual antes de jogo entre Santos e Juventude. Veja
-
Santos x Juventude: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão
Os donos da casa quase ampliaram, aos 37 minutos, com Gabriel Veron. O ex-jogador do Palmeiras escapou pela direita e bateu forte para obrigar o goleiro Hugo Souza a espalmar.
O primeiro tempo terminou com domínio dos paulistas na posse de bola, mas foi o Juventude que criou as melhores chances da partida.
Segundo tempo
Na volta do segundo tempo, o Juventude assustou logo no primeiro minuto com Mandaca. Em mais uma falha de Raniele, o jogador do Corinthians perdeu a posse e fez os donos da casa criarem jogada perigosa. O volante recebeu de Gabriel Veron pela esquerda e teve tempo e espaço para chutar. Na finalização, Mandaca chutou por cima do gol.
Com 17 minutos, Tales Magno quase empatou para o Corinthians. Em jogada iniciada por Garro, o argentino cruzou bem e encontrou Tales na área. O camisa 43 cabeceou na rede pelo lado de fora.
O Juventude respondeu logo na sequência, com Mandaca, aos 19. O atacante recebeu perto da entrada da pequena área e chutou no cantinho. O goleiro Hugo Souza apenas olhou a bola passar pela lateral do gol.
Os donos da casa ampliaram aos 37 minutos do segundo tempo, com Mateus Babi. O jogador começou no banco e havia acabado de entrar na partida, quando recebeu um passe rasteiro na área em jogada feita por Nenê e bateu no canto para marcar o segundo do Juventude. Veja o gol:
GOOOL!
Matheus Babi Juventude [2] – 0 Corinthians
Sigam: @golsdobrasil1
pic.twitter.com/3AEVv6DtOr— Gols do Brasileirão
(@golsdobrasil1) August 12, 2025
Logo depois do segundo gol dos donos da casa, o camisa 11, Romero foi expulso após checagem do VAR. O paraguaio empurrou o adversário e recebeu o cartão vermelho, fazendo o Corinthians jogar os últimos minutos com um a menos.
No final do jogo, aos 44, Matheusinho bateu falta no contra-pé do goleiro e diminuiu o placar da partida para o Corinthians. Veja o gol:
GOL DE FALTA DO CORINTHIANS! pic.twitter.com/5Z17x6zzfA
— out of context brasileirão (@oocbrsao) August 12, 2025
Próximos jogos
O Corinthians volta a entrar em campo no duelo diante do Bahia, no sábado (16/8), às 21h, na Neoquímica Arena. Já o Juventude encara o Vitória, na mesma data, às 18h30, no Barradão. O confronto é importante para as duas equipes buscarem se afastar da zona de rebaixamento.
Mesmo com o triunfo, o time comandado por Thiago Carpini se mantêm na 19ª colocação do torneio e segue na zona de rebaixamento, com 14 pontos. Já o Corinthians aparece na 13ª posição, com 22.
Fonte: Metrópoles