O Nacional, do Uruguai, enviou uma carta ao São Paulo nesta sexta-feira (29/8) em agradecimento ao gesto feito pelo Tricolor Paulista, em homenagem ao jogador Juan Izquierdo, que morreu em campo durante uma partida entre as equipes no ano passado pela Libertadores.
A diretoria do clube brasileiro criou uma camisa homenageando Izquierdo. Todos os royalties do uniforme serão doados à família do jogador.
Leia também
-
Nacional homenageia Izquierdo no primeiro jogo após morte do jogador
-
“Ele nasceu e viveu para o futebol”, diz mãe do jogador Izquierdo
-
Família de Izquierdo receberá salário integral do jogador até 2032
-
Izquierdo: presidente do Nacional elogia jogadores do São Paulo
“As instituições são grandiosas por seus triunfos esportivos, e as conquistas do São Paulo os tornam gigantes do futebol. Mas quando essas conquistas se combinam com a solidariedade humana, sua grandeza assume um significado ainda mais emocional”, disse o time uruguaio nas redes sociais.
Izquierdo morreu devido a uma parada cardiorrespiratória e uma arritmia cardíaca após passar mal durante o jogo entre o Nacional-URU, clube que representava, e o Tricolor Paulista, no MorumbBIS, em agosto do ano passado.
Segundo a diretoria do São Paulo, a camisa que foi lançada na cor azul claro e traz a inscrição “Por siempre Juan”, não será utilizada em jogos oficiais.
“Ele vestia outra camisa, caiu em nosso chão, cercado pelo nosso povo. Ali, tornou-se parte da nossa história.”
Juan Izquierdo, que nos deixava há exatamente um ano, será sempre lembrado pela torcida tricolor. Essa camisa homenageia e eterniza o nosso respeito e carinho à… pic.twitter.com/9wRdJhQCQp
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) August 27, 2025
Fonte: Metrópoles