O cantor e compositor Arlindo Cruz, que morreu aos 66 anos na sexta-feira (8), ganhou uma homenagem do neto Antonio, 5.
O pequeno, filho do cantor Arlindinho com a modelo Ayeska, apareceu em registros nas redes sociais tocando banjo, fiel instrumento do artista.
Ayeska foi quem publicou a homenagem a Arlindo. “Parece que foi ontem que recebemos a notícia que você teria alta do hospital e voltaria para casa! Começamos a correr com tudo, para preparar o quarto adaptado, e cada saco de cimento, de areia que carregava era com muita alegria!”, começou nas redes sociais.
“Era Copa do Mundo, e como você amava futebol, até fogos preparamos para te receber. Como esquecer aquele dia? Aquela festa na sua casa, todos da família, bolão e jogo na TV! Ali a esperança era enorme que você ficaria bem…”, continuou.
Ela disse que foram muitos altos e baixos e melhoras significativas, que fizeram a família ter certeza de que o musicista iria levantar da cadeira de rodas e viver coisas lindas um dia.
“Ver seus netos nascendo, pegando no colo, segurando com tanto cuidado, era nossa dose de esperança. Você lutou até o último segundo, nunca vi alguém querer viver tanto como você”, afirmou ela.
“Em nosso último encontro, eu te disse que quanto ao Antônio, neto que você escolheu nome, que tanto sonhou e esperou! Que eu te prometia, que ia dar sempre o meu melhor para que ele sempre fosse o seu orgulho! E agora eu sei que aí de cima você vai me ajudar ainda mais com essa missão”, escreveu.
“Que o céu te receba em festa, e com todo amor do mundo, assim como vc era para todos. Te amamos muito Vovô, e eu seguirei aqui firme com a nossa promessa, me ajuda daí tá?”, concluiu Ayeska.
Morte de Arlindo Cruz
A informação do falecimento foi confirmada pela CNN na sexta-feira (8). Arlindo Cruz estava com a saúde debilitada e nos últimos dias recebia cuidados da equipe médica e da família. O sambista também lidava com as sequelas de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico desde 2017.
Além disso, ele era portador de uma doença autoimune, era traqueostomizado e tinha gastrostomia (GTT), ou seja, usava uma sonda alimentar.
Ao longo de sua carreira, o músico foi acompanhado tanto por sua esposa, Babi Cruz, como também por seus filhos, Flora e Arlindinho. Juntos há 35 anos, Arlindo e Babi ficaram noivos em 1986, e estavam juntos desde então.
Arlindo tem entre os principais destaques na carreira, participação no grupo Fundo de Quintal, atuação em samba-enredo da escola Império Serrano e atuações em programas de televisão.
Entre os sucessos estão músicas como “O Show Tem Que Continuar”, “Saudade Louca”, “Meu Lugar”, “O Que É o Amor”, entre outros.