O Botafogo apresentou Neto, novo reforço para a temporada, nesta segunda-feira (11/8). O goleiro chegou para substituir John, que tinha saída confirmada para o West Ham. No entanto, o arqueiro confirmou a sua permanência no clube, após desistir da transferência, o que deixa o Glorioso com dois titulares para a posição.
“Eu venho para fazer parte do Botafogo, para fazer parte desse projeto incrível que vem sendo construído e em grandes projetos, em grandes clubes, o nível é altíssimo. Eu venho porque é o Botafogo, pelo clube que é e estou completamente à disposição”, declatou Neto sobre a disputa da posição.
3 imagens
Fechar modal.
1 de 3
Nesta segunda-feira (11/8), Neto foi apresentado oficialmente pelo Botafogo
Vítor Silva/Botafogo2 de 3
Na última sexta-feira (8/8), o Botafogo anunciou a contratação do goleiro Neto
Reprodução/ Botafogo3 de 3
O goleiro defendia o Bournemouth, da Inglaterra
MI News/NurPhoto via Getty Images
Leia também
-
Corinthians anuncia a contratação de Vitinho, ex-Flamengo e Botafogo
-
Confira os melhores momentos de Fortaleza x Botafogo pelo Brasileirão
-
Brasileirão: Botafogo faz cinco contra o Fortaleza e sobe na tabela
-
Saiba quem é o ex-jogador do Botafogo que matou pessoa atropelada
No último domingo (10/8), Neto postou, em suas redes sociais, uma homenagem ao seu pai e revelou que ele também foi goleiro do Botafogo. Durante a coletiva de apresentação, o jogador comentou o fato e disse que a carreira do genitor serviu de inspiração e referência para seguir no futebol profissional.
“É um coincidência bastante grande, eu sou muito grato por ter a família que eu tenho e conseguir me transformar em um jogador profissional, ser um goleiro profissional justo ao meu pai, não só pelo fato dele ter jogado no Botafogo, mas porque ele foi um jogador de futebol . Tendo meu pai como um pilar e uma referência me motivou, me serviu como exemplo para lutar e buscar e querer ser alguma coisa na minha vida”, afirmou.
Confira a publicação:
Ver essa foto no Instagram
O Botafogo volta a campo na quinta-feira (14/8), às 19h, no Estádio Nilton Santos, contra a LDU, do Equador, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O confronto de volta está marcado para a outra quinta (21/8), às 19h (de Brasília), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.
Fonte: Metrópoles