Camisa 10, Neymar não joga pela Seleção Brasileira desde setembro de 2023, quando rompeu o ligamento em partida contra o Uruguai. O jogador, desde então, convive com lesões. Ele até chegou a ser convocado por Dorival Júnior, mas não pôde entrar em campo. Entretanto, de acordo com o Diário As, o atleta terá momento decisivo neste fim de semana.
O portal espanhol aponta que o técnico Carlo Ancelotti estará na Vila Belmiro, na próxima segunda-feira (4/8), para assistir ao jogo entre Santos e Juventude pelo Brasileirão. Já classificado para a Copa do Mundo 2026, o Brasil enfrentará Chile, no dia 4/9, no Maracanã, e a Bolívia, cinco dias depois, fora de casa.
5 imagens
Fechar modal.
1 de 5
Raul Baretta/ Santos FC2 de 5
Santos marcou contra o Flamengo
Raul Baretta/ Santos FC3 de 5
Neymar é camisa 10 do Santos
Rapha Marques/Sports Press Photo/Getty Images4 de 5
Neymar sofreu uma ruptura do LCA e lesão no menisco do joelho esquerdo durante jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo em 2023
Guillermo Legaria/Getty Images5 de 5
Santos, de Neymar, encara o Mirassol no interior paulista
Raul Baretta/ Santos FC.
Leia também
-
Jornal argentino indica retorno de Neymar ao futebol europeu
-
Web brinca com Kaká após foto com a esposa: “Anda mais com o Neymar”
-
Volta de Neymar para a Seleção depende dele, diz presidente da CBF
-
Neymar se manifesta após jogo com provocações e máscaras de Marquezine
“O técnico brasileiro Carlo Ancelotti está trabalhando com sua equipe para definir o grupo que enfrentará as duas últimas partidas das eliminatórias em setembro. Como já vem se tornando habitual, a dúvida é se Neymar estará na escalação que Ancelotti montará para essas duas partidas”, disse.
Na sequência, o portal comentou sobre a situação do Santos, atualmente na zona de rebaixamento da liga nacional. “Não ajuda Neymar, mas Ancelotti ainda o tem nos planos e membros de sua comissão técnica o avaliarão ao vivo nesta próxima segunda-feira. Este exame, ao qual Neymar será submetido, pode afetar suas chances de ser convocado para a próxima Seleção Brasileira”, detalhou o portal espanhol.
Fonte: Metrópoles