Nutricionista explica como deve ser a dieta para hipertrofia feminina

Quando o assunto é hipertrofia, logo se pensa nos treinos intensos com pesos. Mas o crescimento muscular vai muito além da academia: a alimentação é peça-chave no processo.

A disciplina deve estar presente dentro e fora do treino, e é justamente aí que surge a dúvida: como deve ser a dieta voltada para a hipertrofia feminina?

Leia também

O cardápio ideal para hipertrofia

Segundo a nutricionista Taciane Aparecida de Oliveira, a escolha dos alimentos é fundamental.

“O cardápio deve conter alimentos mais naturais e minimamente processados, como frutas, legumes, verduras, cereais integrais, carnes magras e suplementação adequada. O consumo de proteína deve ter uma atenção especial, pois é através dela que conseguimos uma adequada reconstrução muscular”, afirma.

Isso significa evitar excessos de embutidos e também reduzir ou eliminar o consumo de bebidas alcoólicas, que atrapalham diretamente o ganho de massa muscular.

O papel da suplementação

Outro ponto bastante buscado é a suplementação. Porém, não existe uma fórmula única ou suplemento universal para acelerar os resultados. A definição sempre deve ser ocorrer com um profissional.

“Existem diversos fatores a serem levados em consideração, como peso, altura e o tipo de suplementos. Por isso, é muito importante a busca de um profissional capacitado antes de iniciar a suplementação”, justifica Taciane.

Confira a reportagem completa no SportLife, parceiro do Metrópoles.

Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!



Fonte: Metrópoles

Festa de “A Fazenda 17” tem recaída de casal, desabafo e tretas

A festa de “A Fazenda 17” teve recaída do casal Duda Wendling e Matheus Martins, Michelle Barros e Shia Phoenix conversando sobre sentimentos e...

Mona Lisa em risco? Entenda o que pode ter falhado na segurança do Louvre

O Louvre fechou neste domingo (19) depois que um grupo de assaltantes roubou joias da área onde ficam as peças da coroa francesa. O...

480 mil pessoas podem ficar sem água em Porto Alegre; veja bairros

Cerca de 480 mil pessoas em Porto Alegre poderão ter o fornecimento de água temporariamente interrompido, a partir desta segunda-feira (20). Uma manutenção deve impactar a oferta de água,...