Manter o ritmo nos treinos nem sempre é fácil. Em algum momento, a sensação de estagnação pode aparecer, mesmo com esforço e dedicação. O corpo parece não responder como antes e os resultados demoram a surgir, o que costuma gerar frustração e desânimo.
Para ajudar quem enfrenta essa fase, o nutricionista Matheus Motta compartilha quatro dicas simples que podem ajudar a quebrar o ciclo e retomar o progresso na academia. Confira:
1 – Revisão da alimentação
“É importante analisar o que está sendo consumido e fazer ajustes na dieta. Isso pode incluir a redução da ingestão de calorias, o aumento da variedade de alimentos consumidos e a adoção de escolhas mais saudáveis, como alimentos ricos em nutrientes e fibras”, sugeriu Matheus.
Leia também
-
Vai malhar? Confira 5 dicas para otimizar os resultados no treino
-
Personal trainer dá dicas para driblar a preguiça e conseguir treinar
-
Sem aparelhos, este treino de cardio queima calorias em 15 minutos
-
Treinar nas férias: veja dicas para se exercitar sem sair de casa
2 – Mudança de exercícios físicos
Além disso, uma nova modalidade pode oferecer benefícios para sua saúde. “Caso o corpo se acostume com uma determinada sequência, pode levar ao efeito platô. Experimente, portanto, diferentes tipos de atividades físicas, intensidades e períodos de treinamento. Afinal, isso ajuda a quebrar essa estagnação e impulsionar a perda de peso”, detalhou Motta.
Leia a matéria completa no site Sportlife, parceiro do Metrópoles.
Siga a editoria de Saúde e Ciência no Instagram e fique por dentro de tudo sobre o assunto!
Fonte: Metrópoles