Olympique de Marselha afasta jogadores após briga no vestiário

O Olympique de Marselha afastou o meia Adrien Rabiot e atacante Jonathan Rowe depois de uma confusão no vestiário na última sexta-feira (15/8). Segundo o jornal francês RMC, os dois jogadores discutiram logo após a derrota por 1 x 0 para o Rennes, na estreia do Campeonato Francês. O time sofreu o gol da derrota nos acréscimos, mesmo com um jogador a mais desde os 30 minutos do primeiro tempo.

Leia também

2 imagensRowe, de 21 anos, é uma promessa inglesaFechar modal.1 de 2

Rabiot é jogador do Olympique desde 2024

Pablo Rodriguez/Quality Sport Images/Getty Images2 de 2

Rowe, de 21 anos, é uma promessa inglesa

Eric Alonso/Getty Images

A briga começou quando o elenco deixou o gramado do Roazhon Park. O técnico Roberto De Zerbi e o diretor de futebol Medhi Benatia cobraram o desempenho da equipe. Foi nesse momento que Rabiot e Rowe trocaram provocações e precisaram ser separados pela comissão técnica.

Ainda não há prazo para o afastamento. Como parte da punição, os atletas terão de fazer uma doação à Fundação Marseille, responsável por ações sociais do clube.

Rabiot, de 30 anos, tem passagens por PSG e Juventus e chegou ao Olympique em setembro de 2024. Já Rowe, de 21, foi destaque da seleção inglesa campeã da Euro sub-21. Ele defende o clube desde 2024 e foi comprado em definitivo em julho deste ano, por 14 milhões de euros (R$ 88 milhões).

Sem a dupla, o Olympique retomou os treinos nesta segunda-feira (18/8). O próximo compromisso será contra o Paris FC, no sábado (23/8).



Fonte: Metrópoles

Bolsas da Europa operam em alta com otimismo sobre Ucrânia

As bolsas europeias operam em alta na manhã desta terça-feira (19), com investidores demonstrando otimismo após as reuniões de ontem em Washington para discutir...

Veja provável escalação do São Paulo para decisão na Libertadores

O São Paulo fechou a preparação para a decisão contra o Atlético Nacional, da Colômbia, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Nesta segunda-feira (18),...

Mulheres na menopausa perdem produtividade por nevoeiro mental

“Quero voltar a ser como antes”. Essa é uma frase que a ginecologista Maria Luiza Nagel ouve de suas pacientes que estão no climatério...