Pai de Ferraresi é atingido na arquibancada. Veja vídeo de confusão

Nessa quarta-feira (12/8), Atlético Nacional e São Paulo se enfrentaram em duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores no Estádio Atanasio Girardot. A partida terminou em empate sem gols. O clima amistoso entre as torcidas ficou apenas no pré-jogo. Com exclusividade, um casal que acompanhava a família do zagueiro Ferraresi disse ao Metrópoles que o pai do jogador foi atingido por uma pedra.

Leia também

“Começaram (torcida do Atlético Nacional) a jogar moedas e pedras. Uma pedra acertou a mão do pai do Ferraresi. O meu pescoço foi atingido por uma moeda. Um verdadeiro terror. Eram muitas pedras grandes atiradas”, disse Patrícia Marzanasco, torcedora que foi até a Colômbia para acompanhar a partida.

Veja o registro:

Imagem colorida da mão do pai de Ferraresi, atingido por uma pedraConfusão nas arquibancadas marcou o término a partida entre Atlético Nacional x São Paulo, pela Libertadores

Leia também

Veja vídeo da confusão: 

Após Cardona perder o segundo pênalti, a relação entre os torcedores ficou hostil. No vídeo é possível ver torcedores colombianos provocando a torcida são paulina e fazendo gestos racistas na direção dos brasileiros.

Logo as ofensas transformaram-se em agressão. O maior questionamento dos torcedores brasileiros foi quanto à falta de proteção na divisão das torcidas. Apenas uma corda e alguns policiais dividiam os grupos.

Relembre como foi o jogo:

As duas equipes empataram sem gols no duelo de ida. A partida ficou marcada pelas duas cobranças de pênalti desperdiçadas por Cardona, camisa 10 do time colombiana. Nas duas ocasiões, Ferraresi cometeu pênalti, primeiro ao colocar a mão na bola dentro da área na primeira etapa, depois ao derrubar Alfredo Morelos dentro da área no segundo tempo.

Cardona mandou a primeira batida para fora, a segunda foi defendida pelo goleiro Rafael.

As equipes voltam a se enfrentar pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores na próxima terça-feira (19/8), às 21h30, no MorumBis.

Outras confusões

Em abril, o Internacional viajou até a Colômbia para enfrentar o mesmo Atlético Nacional pela fase de grupos da competição. O duelo também foi marcado por confusões. Antes da bola rolar, um grupo de torcedores da equipe colombiana armou uma emboscada para furtar brasileiros. Durante o confronto, as autoridades do país exigiram que os colorados deixassem o estádio aos 80 minutos de jogo (35 do segundo tempo) para evitar maiores conflitos.

Quando voltaram a se enfrentar no Brasil, pelo segundo turno da fase de grupos, uma confusão entre grupos de torcedores do Atlético Nacional deixou um colombiano morto nos arredores do Estádio Beira Rio. A vítima, identificada como Alejandro Lopera Zuluaga, tinha 27 anos.



Fonte: Metrópoles

Vice-governadora Mailza participa da eleição do novo presidente do Consórcio da Amazônia Legal

Os trabalhos do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento da Amazônia Legal (CAL) foram retomados na manhã desta quinta-feira, 29, por meio de uma reunião online,...

Deracre avança na base da pavimentação da Estrada Dias Martins, em Rio Branco

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), avança nesta quinta-feira, 29, na pavimentação da...

Tribunal de Justiça do Acre instrui Iteracre e tem atuação forte na regularização fundiária rural em Tarauacá

O Tribunal de Justiça do Acre está diretamente envolvido no processo de regularização fundiária rural do município de Tarauacá, com destaque para a regularização...