Ícone do site O SERINGAL

Palmeiras vence o Bragantino nos pênaltis e é campeão do Brasileirão Sub-20

palmeiras-vence-o-bragantino-nos-penaltis-e-e-campeao-do-brasileirao-sub-20

Palmeiras vence o Bragantino nos pênaltis e é campeão do Brasileirão Sub-20

No confronto válido pela final do Brasileirão Sub-20, Palmeiras derrotou o Red Bull Bragantino nos pênaltis, nesta terça-feira (26), e se sagrou tetracampeão da competição nacional.

Depois de um empate em 0 a 0 no tempo normal, o duelo foi decidido nas penalidades máximas. João Lucas desperdiçou uma cobrança do lado do Massa Bruta, assim como Riquelme Fillipi, para o Verdão. O goleiro Aranha defendeu a batida de Davi Gomes e decretou o título para o alviverde.

O Palmeiras levou a taça do Brasileirão Sub-20 nas edições de 2018, 2022, 2024 e 2025. Além disso, a conquista nesta terça veio no dia do 111º aniversário da equipe paulista.

O jogo

Jogando em casa, o Palmeiras começou criando a primeira boa oportunidade de gol. Logo no minuto inicial, o atacante Luighi cruzou para o meia Erick Belé cabecear por cima da meta adversária.

Depois da pressão momentânea do time alviverde, o Red Bull Bragantino conseguiu equilibrar as ações da decisão. Aos 15 minutos, o ponta Filipinho recebeu em velocidade e tentou o passe para o centroavante Yuri Leles, mas a defesa palmeirense interceptou a tentativa.

Após um período sem chances claras, o Verdão voltou a levar perigo aos 39 minutos. Luighi invadiu a área e finalizou rente à trave do goleiro Gustavo Reis. O Massa Bruta respondeu com Filipinho, que limpou dois marcadores e chutou para ótima defesa de Aranha.

Na reta final da primeira etapa, o volante Alexandre Pena tentou de cabeça em bola vinda do escanteio e parou em grande intervenção do goleiro Aranha. No rebote, o zagueiro Sergio Palacios mandou por cima do gol dentro da pequena área.

O Palmeiras retornou do intervalo partindo para o ataque em busca do seu primeiro gol. Aos oito minutos, o meia Coutinho arriscou da entrada da área e acertou a defesa. Na sequência, o ponta Davi Gomes, do Bragantino, cruzou, a bola passou por todo mundo e tocou na trave do clube alviverde.

Depois, o atacante Thalys foi derrubado na área e, após um bom tempo de análise no árbitro de vídeo, a arbitragem assinalou um pênalti a favor do Verdão. Na cobrança, o próprio Thalys chutou para fora.

Aos 28 minutos, Coutinho bateu forte e Gustavo Reis fez uma grande defesa. Já aos 35, o lateral Gilberto cruzou e o ponta Sorriso chegou finalizando para longe. Após um final de jogo pouco inspirado, a decisão se encaminhou para as penalidades máximas.

CazéTV é da Rede Globo? Veja quem está por trás do canal de streaming

Sair da versão mobile