Paola Carosella sobre briga com Blogueirinha: “Limite não é censura”

Paola Carosella publicou um texto nas redes sociais após a confusão envolvendo Blogueirinha. As duas se desentenderam após comentários feitos pela influenciadora a respeito da filha da chef, de apenas 13 anos.

“Há tempos sinto que o grande monstro que nos assombra como sociedade é a luta que travamos entre a nossa vontade de ser e fazer livremente e os limites que devemos respeitar para vivermos em sociedade”, iniciou.

3 imagensPaola CarosellaBlogueirinhaFechar modal.1 de 3

Paola Carosella e Blogueirinha

Reprodução2 de 3

Paola Carosella

Instagram/Reprodução3 de 3

Blogueirinha

“Lutamos pela liberdade de expressão, mas não conseguimos ainda, como sociedade, chegar a um consenso sobre quais são os limites dela. O humor e a ironia, quando bem usados, são libertadores. Podem traduzir dores profundas em sentimentos mais permeáveis”, continuou.

Na sequência, Paola faz um questionamento sobre o humor e a internet: “Sim, o humor é um bálsamo imprescindível para a vida, mas quais são os limites do humor? Há quem defenda que não tem, que humor é ficção e que na ficção, tudo pode. E outra vez, não chegamos a consenso”.

Entenda o caso

Paola Carosella participou do De Frente com Blogueirinha na última semana. Depois do programa, as duas pararam de se seguir nas redes sociais, o que deu o que falar entre os internautas.

O unfollow supostamente foi causado por conta de questionamentos de Blogueirinha sobre a sexualidade da filha da chef de cozinha, de 13 anos.

Leia também

No programa, ela revelou as cantoras que a filha mais gosta de ouvir, que incluem Reneé Rapp, Chappell Roan, Billie Eilish e Doechii.

“Eu acho maravilhoso que ela gosta dessas artistas e mulheres muito fodonas, que performam e cantam muito bem”, completou. Nas redes sociais, internautas passaram a questionar a sexualidade da menina, atitude que Blogueirinha teria compactuado.

O comportamento da influenciadora teria incomodado a ex-jurada do MasterChef. “No episódio de segunda-feira no podcast no Dia TV, eu sabia que estava fazendo parte de um programa que tem o deboche como tempero, sabia que íamos ser irônicas. Aliás, a ironia é uma ferramenta que eu conheço bem. Debochei de mim mesma e do universo dos memes e fofocas que me cercam.”

“O que eu nunca ia imaginar era que uma fala minha sobre os gostos musicais da minha filha (criança) teria os desdobramentos que teve. Não por uma pessoa, mas por milhares de adultos, que nem por um segundo pensaram quais poderiam ser as consequências disso. Pior ainda, muitos nem sabem que isso é crime”, completou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Paola Carosella (@paolacarosella) 



Fonte: Metrópoles

Queda de balão provoca dois incêndios simultâneos em Santo André, SP

A queda de um balão provocou dois incêndios alarmantes na região de Santo André, na noite do último sábado (23), em Santo André, no...

Autoridades planejam há semanas envio da Guarda Nacional para Chicago

O governo Trump está planejando há semanas enviar a Guarda Nacional para Chicago, disseram dois oficiais à CNN, enquanto o presidente Donald Trump procura...

Julieta Pareja, a jovem promessa americana de 16 anos, estreia no US Open

Aos 16 anos, a tenista americana Julieta Pareja está prestes a disputar seu primeiro Grand Slam no circuito profissional. A jovem, atual número 1...