A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCRJ) recebeu, através da Delegacia Antissequestro (DAS), uma denúncia anônima no início do mês de agosto sobre um plano para sequestrar Pedrinho, presidente do Vasco. Nesta quinta-feira (14/8), o mandatório do clube carioca prestou depoimento na Delegacia Antissequestro, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
Leia também
-
Vasco: Pedrinho tem segurança reforçada após ameaça de sequestro. Veja
-
Polícia investiga denúncia de plano para sequestrar Pedrinho, do Vasco
-
Torcedores do Vasco detonam Pedrinho após coletiva: “Uma tristeza só”
-
“Nunca prometi jogadores nível Real Madrid”, diz Pedrinho sobre o Vasco
Após tomar conhecimento das denúncias, Pedrinho prestou depoimento pela primeira vez ao DAS. Ao ge, o presidente comentou sobre a gravidade do caso, além de solicitar que a investigação aconteça de forma rápida para evitar possíveis novos desdobramentos:
“Eu fui comunicado, procurado pelo DAS, fui informado pelo DAS sobre a denúncia. É lógico que, no primeiro momento, é um impacto forte. A gente fica preocupado principalmente pela questão familiar. Então a orientação do DAS foi para reforçar a segurança, para que abrisse uma investigação. Obviamente, isso foi feito. A preocupação existe, mas eu confio muito na justiça, eu confio na polícia”, iniciou.
“Se for um problema social, realmente já é muito grave. Se for um problema político ou de futebol, para mim é mais grave ainda, é mais ainda. Por isso que a investigação tem que ir a fundo. Mas é um processo confidencial. Mas através da orientação do DAS, eu obviamente reforcei a segurança. Espero que seja o mais rápido possível a velocidade da investigação. Para que eu possa seguir a minha vida de forma tranquila”, completou Pedrinho.
As mensagens de ameaça à Pedrinho indicavam um possível sequestro na última quarta-feira (6/8), na saída da sede do Vasco. Em nota, o clube informou colaborar integralmente com a investigação policial em andamento. Além disso, o presidente recebeu orientações para reforçar a segurança.
No jogo contra o CSA-AL, pelas oitavas de final da Copa do Brasil em São Januário, o presidente do Vasco foi visto circulando com a companhia de seguranças. Confira:
Pedrinho com segurança reforçada após a classificação do Vasco em São Januário.
@calvino_fc pic.twitter.com/VxXQ6ApOFF
— 365Scores Brasil (@365ScoresBR) August 8, 2025
Em novembro do ano passado, o dirigente revelou que sofreu uma ameaça de morte via uma mensagem em grupo de WhatsApp. Além disso, em julho deste ano, Pedrinho ainda afirmou que seu endereço foi vazado por um influenciador nas redes sociais.
Fonte: Metrópoles