Nesta semana, o mexicano Sérgio Pérez foi confirmado na Cadillac F1 Team para a temporada 2026 da Fórmula 1. Em entrevista à Skys Sports, o futuro parceiro de Valtteri Botas abordou diferentes temas, inclusive passando por sua futura estreia, mas o que mais chamou a atenção foram as farpas para a Red Bull Racing (RBR), sua ex-equipe. O piloto também falou sobre como ele se sentiu no foco da equipe no outro piloto, Max Verstappen.
Leia também
-
F1: Cadillac anuncia Bottas e Pérez como dupla de pilotos para 2026
-
Alonso lamenta situação de Drugovich, mas diz que F1 “não é caridade”
-
Rumores apontam Bottas como piloto da Cadillac na F1 de 2026; confira
-
Fórmula 1: Verstappen confirma permanência na Red Bull para 2026
2 imagens
Fechar modal.
1 de 2
O piloto Sergio Perez, o CEO da TWG Motorsports, Dan Towriss, e Carlos Slim Domit durante uma coletiva de imprensa para firmar sua parceria com a Cadillac
Agustin Cuevas/Getty Images2 de 2
Perez já foi piloto da Red Bull Racing
Mark Thompson/Getty Images
Pérez acabou saindo da RBR no final da temporada passada e desabafou sobre a dificuldade de ter que se adaptar a um carro focado no seu companheiro holandês e na maneira dele de pilotar.
“Não sinto que tenha nada a provar porque, como você sabe, o que aconteceu no meu time anterior já mostrou quais foram as dificuldades que eu tive. […] É um carro muito único, um estilo de pilotagem muito único ao qual consegui sobreviver por muitos anos, mas é difícil”, declarou o mexicano.
Checo, como é conhecido, também falou da carga emocional e que envolveu sua família com a saída da RBR para o acerto com a Cadillac na F1.
“Vou ser honesto, não foi uma decisão fácil porque tive o privilégio de ter uma carreira fantástica no esporte e senti que já fiz tudo. […] Minha família e eu sentimos que era a coisa certa para nós voltarmos a aproveitar”, desabafou o piloto.
Fonte: Metrópoles